PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
21 de dezembro de 2021

Dow recebe pelo sexto ano o Selo da Diversidade Étnico-Racial

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Outorgado Prefeitura de Salvador, Selo é um reconhecimento público das ações de promoção da equidade racial

A Dow recebeu, pelo sexto ano consecutivo, o Selo da Diversidade Étnico-Racial, outorgado pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur), da Prefeitura de Salvador. A iniciativa é um reconhecimento público das ações de promoção da equidade racial nas políticas de gestão de pessoas e marketing das organizações públicas, privadas e da sociedade civil da cidade do Salvador. O selo foi entregue em cerimônia realizada nesta quarta-feira (15).

“Este selo tem um grande diferencial, porque é uma parceria feita de compromisso moral entre a Prefeitura e as empresas e não um prêmio. Por isso, é cada vez mais forte e cada experiência de uma empresa representada aqui alimenta outras, contribuindo para acabar com o racismo institucional e estrutural dentro das empresas”, disse a secretária da pasta, Ivete Alves do Sacramento.

“Temos uma grande satisfação de sermos pioneiros nesse compromisso em prol da inclusão racial. Fomos a primeira indústria do setor químico e petroquímico a conquistar o Selo e o mantermos até hoje. Isto porque toda a empresa está engajada e comprometida com a causa da diversidade e inclusão. A renovação do Selo ratifica todo o trabalho que tem sido feito”, avalia o Líder de Operações da Dow em Aratu, Gérson Leite, que também é o Sponsor de Aratu de afinidade da organização que endereça o tema da inclusão racial, o Global African Affinity Network (GAAN).

Dentre os resultados das ações que comprovam o comprometimento da Dow, Gérson Leite destaca os programas de desenvolvimento para talentos internos e mudanças para promover processos de seleção mais intencionais para aumentar a diversidade e inclusão na Dow.

Também representando a Dow na cerimônia de entrega do Selo estavam Roberto Aragão, Coordenador de Treinamento e focal point do GAAN na Bahia, e Alexandre Amissi, Gerente de Relações Governamentais da Dow. “Seguimos fortalecendo as ações de inclusão de pessoas negras desde a base, com apoio aos jovens que estão ingressando no mercado de trabalho e incentivando projetos que estimulam o conhecimento e a inovação para que os jovens negros tenham melhores oportunidades na indústria”, detalha Amissi.

Vanguarda

Pioneira em ações e programas de ID&E (Inclusão, Diversidade e Equidade), há mais de 30 anos, a Dow faz parte de um grupo de companhias globais que compreende sua missão de impulsionar as mudanças que deseja ver no mundo corporativo e na sociedade. No Brasil, onde dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que 56% da população brasileira é negra, mas ainda há poucas oportunidades para pretos e pardos, a Dow tem empreendido esforços para combater o racismo sistêmico e a desigualdade racial.

Desde a implementação do Global African Affinity Network (GAAN) no país, há seis anos, o grupo de afinidade étnico-racial da companhia contribuiu para colocar em prática ações que geraram impacto positivo na atração de talentos e na capacitação e desenvolvimento dos funcionários negros, aumentando seu potencial de carreira. Mas foi em outubro de 2020, com o lançamento do Dow ACTs no Brasil, que a empresa deu um passo além em sua política de enfrentamento ao racismo estrutural. Baseado em três grandes pilares: Advocacy (Advogar), Community (Comunidade) e Talents (Talentos), o Dow ACTs é um compromisso global de cinco anos que está investindo para ampliar as práticas de inclusão racial na Dow e na sociedade.

Por meio do ACTs, a empresa ampliou ações em prol da comunidade, por meio de novos projetos que estão contribuindo para a transformação social e a inclusão racial no entorno das localidades onde atua, apoiando projetos que atendam especialmente a população preta e parda, criou programas de desenvolvimento científico e profissional voltados a alunos universitários pretos e pardos de universidades, estruturou programas de desenvolvimento para talentos internos para todos os níveis carreira, suportando e criando condições de aprimoramento dos funcionários em todas as etapas profissionais.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.