Comunicação pública e cidadã é tema do 3º Encontro Aberje Brasília no dia 6

O Capítulo Aberje Brasília, em parceria com a ABCPública (Associação Brasileira de Comunicação Pública), recebe convidados especiais para a 3ª edição do Encontro Aberje Brasília. Tudo acontece no dia 6 de dezembro no Auditório da TV Câmara na capital federal. As inscrições são gratuitas e já estão abertas.
A iniciativa busca apresentar projetos de excelência em comunicação, informação e relacionamento de órgãos públicos brasileiros e contribuir com a formação de profissionais para trabalhar na área. A abertura será feita por Paulo Henrique Soares, diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração/IBRAM e diretor do Capítulo Aberje Brasília; Lincoln Macário, presidente da ABCPública; e David Miranda, diretor de Comunicação da Câmara dos Deputados.
Na sequência, haverá uma mesa-redonda com o tema “Iniciativas de comunicação digital para relacionamento com a sociedade”. Patrícia Roedel, gerente do projeto do novo portal digital da Câmara dos Deputados, apresenta a palestra “Virada digital” vai ser levado por. Patricia Gomes Rêgo de Almeida, coordenadora de Governança e Gestão de TIC da Câmara dos Deputados apresenta “Ulysses, inteligência artificial para oferecer informações legislativas ao público”. Por fim, Alisson Queiroz, coordenador do Programa de Participação Digital do Senado Federal, discute “E-cidadania”. Uma roda de conversa entre palestrantes e plateia está prevista logo depois, seguida de visita guiada ao Congresso Nacional.
A proposta dos Capítulos da Aberje, distribuídos em vários estados brasileiros, é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.
O evento é aberto ao público, com inscrição prévia e obrigatória no site da Aberje. As vagas são limitadas à capacidade do auditório. A iniciativa acontece com apoio da ABCPública.
3ª edição do Encontro Aberje Brasília
Data: 6 de dezembro
Horário: das 9h às 13h
Local: Auditório da TV Câmara
Endereço: Praça dos Três Poderes – Edifício Principal Ala C
Inscrições: gratuitas no link.
Contato: pelo e-mail erica@aberje.com.br ou no telefone (11) 5627-9090 ramal 881
ARTIGOS E COLUNAS
Leonardo Müller Por que precisamos de corretores da confiança. Uma interpretação econômica do Edelman Trust Barometer 2026Denise Mello Entreter ou morrer: por que as marcas precisam reaprender a falar com as pessoasEdward Pimenta 10 sessões do SXSW 2026 que comunicadores corporativos não podem perder
Destaques
- Em entrevista a O Globo, diretor-executivo da Aberje fala sobre seu novo livro
- Tendências da Comunicação Interna 2026 destaca o papel da IA, influenciadores e liderança
- Professor da Universidad de los Andes vence International Aberje Award na IPRRC 2026
Notícias do Mercado
- Rede Comunicação anuncia nova liderança e reposicionamento estratégico
- Confiança se torna mais localizada e reforça o papel da reputação corporativa, aponta Edelman Trust Barometer 2026
- Associadas ampliam iniciativas para fortalecer presença feminina em setores estratégicos





























