Com a Missão 15’, hotéis ibis buscam solucionar problemas e fazer clientes sorrir em até 15 minutos

Ver um sorriso no rosto dos clientes é o principal objetivo de cada colaborador nos hotéis ibis. Essa regra vale ainda mais quando o desafio é solucionar qualquer imprevisto que o consumidor tenha encontrado durante a sua permanência no hotel, seja relacionado ao serviço de hospedagem ou não.
Por isso, todos os hotéis ibis no mundo estão preparados para aplicar a chamada “Missão 15’” diariamente. Isso significa que o Super Time, como é chamado o grupo de colaboradores dos hotéis, tem autonomia para encontrar a melhor solução para um problema e fazer o cliente voltar a sorrir. A marca Ibis pertence ao grupo Accor, associado da Aberje.
A Missão 15’ substitui um dos serviços mais bem-sucedidos da marca ibis e existente há anos, o “Contrato 15”, que já se propunha a solucionar eventuais contratempos em até 15 minutos, mas agora ganha maior abrangência ao cobrir todos os serviços prestados pelo hotel e contar com uma abordagem mais leve e divertida. “Desejamos ver o cliente satisfeito e vê-lo sorrir. Trabalhamos todos os dias para que nossos hóspedes e não-hóspedes fiquem felizes e, por isso, apostamos cada vez mais na qualidade do atendimento, na solução de eventuais problemas e, principalmente, em uma experiência acolhedora. Não basta apenas resolver o problema, o importante é que o cliente fique satisfeito e se sinta em casa”, afirma a gerente de marketing das marcas ibis, ibis Styles e ibis budget na AccorHotels América do Sul, Fernanda Zupo.
Alguns dos problemas que se pode encontrar na passagem pelo hotel são conexão de internet com lentidão, falta de produto no bar, demora para aquecer a água do chuveiro ou enxoval incompleto no quarto. Seja qual for o contratempo, o Super Time encontrará uma solução em até 15 minutos para trazer o sorriso do cliente de volta.
Se o cliente não estiver presente no momento da solução de um problema (que pode ou não ser do seu conhecimento), o Super Time tem a liberdade de deixar a ele um cartão “Missão Cumprida” explicando que passou por ali. Além do recadinho, a equipe também pode oferecer um café ou trocar o cliente de quarto. No fim das contas, o objetivo é um só: a satisfação do consumidor. “O importante é entregar um serviço excelente e acima do que as pessoas esperam”, conclui Fernanda.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
Notícias do Mercado
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
- Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
- Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano


































