Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21

Nesta sexta-feira, 21 de março, acontece na Sede da FGV, no Rio de Janeiro, a masterclass “Impacto Social e Comunicação — Estratégias para o Terceiro Setor”, com Mônica Pinto, chefe de Educação do Unicef Brasil. O encontro é fruto da parceria da Aberje com a FGV Comunicação e a Fundação Itaú.
O evento contará também com uma mesa de debate, mediada pela jornalista Fabíola Cidral, com participação de Eduardo Saron, presidente da Fundação Itaú; Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP; e Marco Ruediger, diretor da Escola de Comunicação da FGV.
A ocasião marca o primeiro ano do Mestrado em Comunicação e Cultura de Dados, parceria das três organizações, que concedeu bolsas integrais a 30 profissionais do Terceiro Setor por meio da Fundação Itaú, reafirmando o compromisso das instituições com a Responsabilidade Social e qualificação profissional no campo da comunicação.
O evento é gratuito e aberto ao público. Inscreva-se aqui.

Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
Em 2024, as três organizações – Aberje, FGV Comunicação Rio e Fundação Itaú – firmaram uma parceria inédita a fim de oferecer uma educação de qualidade e relevante para profissionais empenhados em enfrentar os desafios contemporâneos da comunicação organizacional e da cultura de dados no terceiro setor.
+Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”
O Mestrado em Comunicação Digital e Cultura de Dados é direcionado a profissionais que atuam em institutos, fundações e organizações da sociedade civil, assim como aqueles envolvidos diretamente com comunicação em organizações governamentais e nas áreas de ESG, responsabilidade e sustentabilidade social de empresas privadas.
O processo seletivo atraiu mais de 600 interessados de 15 estados; com 180 inscrições homologadas e 30 aprovados, que receberam bolsas integrais.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































