PATROCINADORES

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Centro de Memória e Referência
  • Fale Conosco
  • Associe-se
 
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRPR
  • Fale Conosco
  • Relatórios
11 de setembro de 2024

Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados

Voltada a profissionais de comunicação do terceiro setor, formação inclui bolsas integrais para os 30 aprovados
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Na terça-feira (10), a Aberje, a FGV Comunicação Rio e a Fundação Itaú promoveram o lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados, desenvolvido por meio de uma parceria entre as três instituições.

Para marcar o início das aulas e recepcionar os 30 alunos selecionados, foi realizada uma masterclass com o jogador de futebol e empreendedor social Raí. A masterclass também contou com a presença de Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP; Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje; Carlos Ivan Simonsen Leal, presidente da Fundação Getúlio Vargas; Marco Aurelio Ruediger, diretor da FGV Comunicação Rio;  Eduardo Saron, presidente da Fundação Itaú; e Aninha de Fátima, gestora de comunicação da Fundação Itaú.

Com mediação da jornalista Maju Coutinho, o evento abordou, entre vários temas, a importância da diversidade no mundo corporativo e da construção de uma boa narrativa no âmbito da comunicação.

“O Terceiro Setor é fundamental, nenhum país se transforma sem uma sociedade civil organizada. Se a gente esquecer o lado humano, tá perdido, vai acabar se autodestruindo”, afirmou Raí. Para ele, a transformação do país passa pela comunicação e pela educação. Hoje fora dos campos, o atleta falou sobre sua experiência à frente da Fundação Gol de Letra. A organização atende crianças, adolescentes e jovens, aliando práticas educacionais e de assistência social ao desenvolvimento comunitário e de suas famílias. Seu objetivo é contribuir com a educação de crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis, para que tenham mais oportunidades e perspectivas de vida.

Formação para desafios atuais

O Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados visa preparar os alunos para atuar em diferentes frentes do mercado de trabalho, abrindo também oportunidades para que exerçam atividades de pesquisa e docência.

“Momento incrível! Convergência de conhecimentos, afetos, responsabilidade social, esperanças e agradecimentos, pilares de uma poderosa rede formada pela Aberje, Fundação Itaú e ECMI da FGV Rio, com objetivo de capacitar um grupo importante de comunicadores do Terceiro Setor brasileiro”, falou Paulo Nassar, ao comentar a relevância da formação para os 

“Queremos que esse conhecimento, tão necessário quanto atual, já chegue em profissionais que atuam diretamente com os desafios sociais, ambientais, econômicos e culturais da sociedade”, afirmou Eduardo Saron, ao falar sobre o papel da disseminação do conhecimento em Comunicação Digital para os profissionais que lidam com questões urgentes para a sociedade.

“É muito importante falar para todo mundo. Como eu faço uma boa narrativa? Para fazer uma boa narrativa, eu tenho que saber para quem estou me dirigindo”, destacou Carlos Ivan Simonsen Leal, enfatizando a necessidade de narrativas consistentes.

“Quero agradecer o apoio e energia colocados nesse projeto, o foco no Terceiro Setor, e o reconhecimento da importância disso. Essa tríade de setor público, setor privado e Terceiro Setor é fundamental”, finalizou Marco Aurelio Ruediger no encerramento do evento.

Sobre o mestrado

A parceria entre FGV Comunicação Rio, Aberje e Fundação Itaú reforça o compromisso conjunto de oferecer uma educação de qualidade e relevante para profissionais empenhados em enfrentar os desafios contemporâneos da comunicação organizacional e da cultura de dados.

O Mestrado em Comunicação Digital e Cultura de Dados da FGV Comunicação Rio é direcionado a profissionais que atuam em institutos, fundações e organizações da sociedade civil, assim como aqueles envolvidos diretamente com comunicação em organizações governamentais e nas áreas de ESG, responsabilidade e sustentabilidade social de empresas privadas.

O processo seletivo atraiu mais de 600 interessados de 15 estados; com 180 inscrições homologadas. Os 30 selecionados contarão com bolsas integrais graças à colaboração entre a Aberje, a Escola de Comunicação, Mídia e Informação da FGV Rio e a Fundação Itaú.

  • COMPARTILHAR:

Destaques

  • Governança e comunicação em debate na Casa Firjan com Vânia Bueno
  • Aberje analisa o retorno do nacionalismo econômico em novo estudo do CEAEC
  • Especial Executivo de Valor destaca papel da Comunicação junto à liderança
  • Fabio Rua, da General Motors, é eleito para o Conselho Deliberativo da Aberje
  • Lançamento do livro “Comunicação e Governança” no Rio de Janeiro destaca a interdependência entre confiança, transparência e legitimidade

ARTIGOS E COLUNAS

  • Hamilton dos SantosNova desordem mundial
  • Pablo AssoliniESG fora da pauta? Até para isso a comunicação é estratégica!
  • Carlos ParenteCuidado com a “comunicação reborn”!
  • Miriam MouraSXSW London revela sucessos e incertezas da nova economia
  • Paulo NassarTerceiro setor é essencial

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.ConcordoPolitica de Privacidade