Campanha Mamografia da Pfizer no SUS a partir dos 40 anos chega a 1,2 milhão mensagens enviadas ao Congresso
Iniciativa tem o objetivo de incentivar a aprovação de projeto de decreto legislativo que assegura o direito ao exame anual no sistema público
Promovida pela Pfizer, a campanha Mamografia no SUS a partir dos 40 anos chega a sua reta final com mais de 1,2 milhão mensagens em defesa Projeto de Decreto Legislativo nº 679/2019 enviadas aos deputados federais. De autoria do senador Lasier Martins (Podemos-RS), o PDL está em tramitação na Câmara e vai permitir às mulheres a partir dos 40 anos fazer o exame anualmente no sistema público de saúde, contribuindo para a detecção precoce do câncer de mama.
Com pouco mais de cinco meses, a campanha conseguiu engajar uma parcela importante da sociedade para o tema, tanto que, no último dia 4 de fevereiro de 2021, o deputado Jesus Sérgio (PDT-AC) apresentou um novo Projeto de Decreto Legislativo (PDL 9/2021) com o mesmo objetivo da PDL nº 679/2019 de sustar a portaria de 2015 e devolver às mulheres o direito ao exame SUS a partir dos 40 anos. Atualmente a mamografia de rotina é disponibilizada apenas para mulheres entre 50 e 69 anos.
“Temos certeza de que conseguimos dar voz à sociedade e mostrar aos representantes legislativos a importância de apoiar a Ciência. Esperamos que o PDL possa ser colocado em votação em breve“, destaca Cristiane Santos Blanch, diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da Pfizer Brasil. A campanha é baseada na plataforma global da Pfizer – Ready for Cures – que visa promover em todo o mundo um ambiente de políticas públicas que incentive a detecção precoce e a inovação em saúde.
A iniciativa brasileira segue as recomendações das sociedades médicas nacionais e internacionais de que a mamografia é a forma mais eficiente para a detecção precoce do câncer de mama, aumentando a possibilidade de tratamentos menos agressivos e a redução da mortalidade. 1,2
Para maiores informações acesse o nosso site
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados