Bruno Lasansky é o novo CEO da Localiza
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/59504/PV_20210421_0039-scaled-470x300.jpg)
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2021/05/PV_20210421_0039-scaled.jpg)
O Conselho de Administração da Localiza nomeou ontem, 27 de abril, Bruno Lasansky como novo CEO da Companhia. Depois de uma transição cuidadosa e planejada nos últimos anos, o executivo irá dar continuidade à transformação da mobilidade que a empresa vem promovendo no país iniciada pelos seus fundadores.
Lasansky atua na Localiza há sete anos. De 2014 a 2016, liderou, como consultor, iniciativas de definição estratégica, excelência operacional e inovação da empresa. A partir de 2016, passou a fazer parte integral do corpo executivo da Companhia, inicialmente como Diretor Executivo da Divisão de Aluguel de Carros, implementando projetos estruturantes e promovendo importantes avanços e, desde o início de 2019, como Chief Operating Officer (COO), passando a ser responsável por todas as divisões de negócio e operações da Localiza. Bruno Lasansky é formado em engenharia industrial pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires e obteve o seu MBA pela Wharton School nos EUA. Antes da Localiza, foi sócio da consultoria Bain & Company.
Eugênio Mattar, co-fundador e CEO da Localiza nos últimos oito anos, se tornou presidente executivo do Conselho de Administração da Companhia. Oscar Bernardes, até então presidente do Conselho, agora responde pela vice-presidência do órgão.
A Companhia produziu um vídeo, direcionado aos seus colaboradores, para celebrar o mais novo capítulo de sua história, iniciada há 48 anos em Belo Horizonte com uma frota de seis fusquinhas: https://youtu.be/zK4EiVoYHis
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires