Você usaria o uniforme de entrega de medalhas de Rio 2016?
Fato: dificilmente um uniforme de entrega de medalhas para os Jogos Olímpicos de 2016 seria divulgado sem que houvesse algum buxixo negativo. Mesmo em trabalhos primorosos há quem sugira outra paleta de cor, outro tema. Porém, em relação ao uniforme que foi divulgado recentemente, o que está difícil é defender algo positivo, pois ele não reflete a nossa identidade cultural.
O Brasil, um país conhecido por sua criatividade, alegria e entusiasmo, encaretou no vestido de estrutura firme branco com dourado cujo brocado parece saído de uma cortina de casa de chá, arremedado por duas listras vermelhas na saia. Um tecido mais maleável e um corte mais moderno seriam capazes de traduzir na roupa a nossa cultura. Uma estampa mais jovem refletiria a nossa população.
Ao ver este uniforme a imagem que me veio à cabeça foi de que os entregadores de medalhas entrariam em cena dançando xaxado. Será que era esta a ideia que a produção do evento gostaria de passar para o mundo? E você, o que achou deste uniforme?
Não podemos esquecer que a roupa é também um elemento que comunica valores e que contribui para a percepção do outro sobre nós, em qualquer situação.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Diretor executivo da Aberje participa de aula magna na ECA USP
- Aberje e Ideal apresentam report Web Summit Rio
- Diálogos que conectam: mestrado profissional para comunicadores do terceiro setor é lançado; inscrições vão até o dia 20
- Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados é destaque no podcast Meio Tempo, da FGV ECMI
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A nova era da Comunicação IntegradaPaulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicação