Você usaria o uniforme de entrega de medalhas de Rio 2016?


Fato: dificilmente um uniforme de entrega de medalhas para os Jogos Olímpicos de 2016 seria divulgado sem que houvesse algum buxixo negativo. Mesmo em trabalhos primorosos há quem sugira outra paleta de cor, outro tema. Porém, em relação ao uniforme que foi divulgado recentemente, o que está difícil é defender algo positivo, pois ele não reflete a nossa identidade cultural.
O Brasil, um país conhecido por sua criatividade, alegria e entusiasmo, encaretou no vestido de estrutura firme branco com dourado cujo brocado parece saído de uma cortina de casa de chá, arremedado por duas listras vermelhas na saia. Um tecido mais maleável e um corte mais moderno seriam capazes de traduzir na roupa a nossa cultura. Uma estampa mais jovem refletiria a nossa população.
Ao ver este uniforme a imagem que me veio à cabeça foi de que os entregadores de medalhas entrariam em cena dançando xaxado. Será que era esta a ideia que a produção do evento gostaria de passar para o mundo? E você, o que achou deste uniforme?
Não podemos esquecer que a roupa é também um elemento que comunica valores e que contribui para a percepção do outro sobre nós, em qualquer situação.
Destaques
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
ARTIGOS E COLUNAS
Vânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidade