BB cria fundo de ações que valoriza equidade de gênero

Desde o dia 12 de setembro, os clientes do Banco do Brasil, instituição financeira associada à Aberje, passam a contar com duas novas opções no portfólio de investimentos da instituição: de forma inédita no mercado, os investidores terão acesso aos fundos BB Ações Equidade e BB Ações Equidade Private.
As novas modalidades irão contemplar ativos de companhias nacionais e estrangeiras negociadas na B3 que assumam publicamente o compromisso de buscar a equidade de gênero. Inicialmente, 18 companhias brasileiras e cinco internacionais fazem parte da carteira.
Além da análise técnica da BB DTVM sobre a qualidade dos papéis que integrarão esses novos fundos, a alocação dos recursos será feita em empresas signatárias dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEP, na sigla em inglês), definidos pela ONU Mulheres.
Para o presidente do banco, Paulo Caffarelli, a iniciativa incentiva a equidade também nos investimentos. “A gente vai buscar rentabilidade e sustentabilidade. É uma seleção altamente criteriosa. Uma junção de performance com a diversidade que faz parte dos princípios da ONU”, ressaltou.

Segundo Paula Mazanék, gerente geral da Unidade de Captação e Investimento do BB, “a proposta é oferecer aos investidores retornos financeiros interessantes através de uma estratégia que permita também incentivar a adoção e a expansão de políticas de valorização e protagonismo feminino no ambiente corporativo, fomentando ações afirmativas de equidade de gênero”.

O banco avaliou diversos estudos e identificou que empresas com maior diversidade de gênero em cargos de comando e processo decisório entregam rentabilidade bastante satisfatória. A estratégia, além de buscar resultado ao investidor, vai ao encontro dos anseios crescente da sociedade da valorização de diversidade no mundo empresarial e corporativo.
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar A dignidade do cotidianoElizeo Karkoski Entropia de Comunicação: desordem e incertezaLuis Alcubierre Escolhas difíceis
Destaques
- Mestrado Profissional da Aberje com Fundação Itaú e FGV Comunicação abre inscrições para 3ª turma
- Reputação e reforma tributária entram no debate da comunicação corporativa
- LiderCom completa 10 anos como espaço de articulação da liderança da comunicação empresarial
Notícias do Mercado
- Rede Tênis Brasil é selecionada para fundo global da FIFA voltado à educação e esporte
- Ypê se posiciona sobre recolhimento de produtos
- Microsoft aponta que estrutura organizacional é desafio para ampliar ganhos com IA






























