PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
18 de setembro de 2018

BB cria fundo de ações que valoriza equidade de gênero

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

Desde o dia 12 de setembro, os clientes do Banco do Brasil, instituição financeira associada à Aberje, passam a contar com duas novas opções no portfólio de investimentos da instituição: de forma inédita no mercado, os investidores terão acesso aos fundos BB Ações Equidade e BB Ações Equidade Private.

As novas modalidades irão contemplar ativos de companhias nacionais e estrangeiras negociadas na B3 que assumam publicamente o compromisso de buscar a equidade de gênero. Inicialmente, 18 companhias brasileiras e cinco internacionais fazem parte da carteira.

Além da análise técnica da BB DTVM sobre a qualidade dos papéis que integrarão esses novos fundos, a alocação dos recursos será feita em empresas signatárias dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEP, na sigla em inglês), definidos pela ONU Mulheres.

Para o presidente do banco, Paulo Caffarelli, a iniciativa incentiva a equidade também nos investimentos. “A gente vai buscar rentabilidade e sustentabilidade. É uma seleção altamente criteriosa. Uma junção de performance com a diversidade que faz parte dos princípios da ONU”, ressaltou.

Paulo Caffarelli, presidente do Banco do Brasil

Segundo Paula Mazanék, gerente geral da Unidade de Captação e Investimento do BB, “a proposta é oferecer aos investidores retornos financeiros interessantes através de uma estratégia que permita também incentivar a adoção e a expansão de políticas de valorização e protagonismo feminino no ambiente corporativo, fomentando ações afirmativas de equidade de gênero”.

Paula Mazanék, gerente geral da Unidade de Captação e Investimento do BB

O banco avaliou diversos estudos e identificou que empresas com maior diversidade de gênero em cargos de comando e processo decisório entregam rentabilidade bastante satisfatória. A estratégia, além de buscar resultado ao investidor, vai ao encontro dos anseios crescente da sociedade da valorização de diversidade no mundo empresarial e corporativo.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.