Arteris integra esforço para equipar Hospital São Paulo da Unifesp
08 de junho de 2020
  • English

O Hospital São Paulo, hospital universitário da Universidade Federal de São Paulo (HSP/HU Unifesp), acaba de inaugurar 31 leitos de UTI para o atendimento aos pacientes com coronavírus em estado grave. A iniciativa, que dá suporte em um momento crucial do avanço da pandemia, é um esforço coordenado entre as empresas Arteris – associada da Aberje, e também BTG Pactual, Eurofarma e Península. Juntas, elas levantaram R$ 3,5 milhões destinados especificamente para esta ação de combate à Covid-19. Os novos leitos já entraram em operação.

Com a iniciativa, o hospital terá um aumento de 43% na capacidade instalada para atendimento na UTI voltada exclusivamente para pacientes de Covid. “Sairemos de 71 para 102 leitos, um aumento significativo que vai nos recolocar em uma taxa de ocupação mais tranquila em relação à atual, que beira 90%. É sabido que a maior necessidade em todos os lugares que combatem o novo coronavírus é por leitos de UTI, que representam o grande gargalo nesse enfrentamento. Com essa doação, ganhamos um valioso reforço”, destaca José Roberto Ferraro, superintendente do Hospital São Paulo.

Ferraro ressalta que a criação de novos leitos de UTI envolve um processo complexo e uma série de estrutura física, de equipamentos e de equipe multiprofissional. “Com o investimento de recursos e com a agilidade proporcionada pela iniciativa privada, conseguimos compor, junto com a universidade, uma força capaz de viabilizar essa importante ampliação em poucos dias. Quem ganha é a população, a quem todo esse esforço se destina”.

Além da entrega de equipamentos hospitalares como ventiladores pulmonares (popularmente conhecidos como respiradores), monitores cardíacos e cardioversores, as empresas também estudam um possível subsídio na contratação de profissionais da saúde, como médicos e técnicos de enfermagem.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *