Arena de Ideias debate a dieta da comunicação na era da hiperconexão e tendências para 2024
Como fazer negócios na era da hiperconexão, da nano comunicação e da saturação informacional? Em 2024, os líderes empresariais e de organizações devem estar atentos não somente à grande tendência do uso de Inteligência Artificial, mas também às estratégias para aprofundar no conhecimento de questões e temas relevantes que impactam a vida das pessoas e de seus públicos-alvo.
A orientação da Oficina Consultoria, apresentada em e-book que reúne as tendências de 2024, estará em debate na abertura da terceira temporada do Arena de Ideias, nesta quinta (18), às 9h30, com a participação do diretor-presidente da Aberje e professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), Paulo Nassar.
Especialistas de comunicação vão abordar as tendências para o ano e dar dicas sobre como explorar e compreender o novo momento da comunicação para desenvolver estratégias e atingir seus públicos nesta sociedade conectada, orientada por dados e que demanda cada vez mais conteúdos informativos sob medida e confiáveis, com conveniência e segurança. No mundo, 5,6 bilhões de pessoas são usuárias da internet, segundo o relatório da We Are Social. No Brasil, são mais de 181 milhões de pessoas online, 85% da população.
Patrícia Marins, sócia-fundadora da Oficina Consultoria, media o debate com Paulo Nassar e Miriam Moura, consultora de Curadoria e Conteúdo da empresa e organizadora do e-book gratuito “Tendências 2024 – Ideário aspiracional na era da hiperconexão“. Além de abordar as perspectivas para inteligência artificial, comunidades digitais, ESG e trabalho híbrido, a publicação contém uma proposta de “Dieta da Comunicação” com os ingredientes essenciais para a construção da comunicação baseada em relações verdadeiras e conexões duradouras junto aos públicos.
O Arena de Ideias é um espaço de debates online promovido pela Oficina Consultoria de reputação e do relacionamento – empresa de Brasília – para a troca de ideias e debates sobre comunicação, reputação, política e tecnologia.
O episódio #124 começará às 9h30, nesta quinta-feira (18/01), no Youtube. Acompanhe os debates, quinzenalmente, no canal do Arena de Ideias.
ARENA DE IDEIAS | 3ª Temporada
Arena de Ideias #124: Tendências 2024 – Ideário aspiracional na era da hiperconexão
Quinta, 18 de janeiro de 2024, 09:30 – 10:30
Assista ao vivo o debate no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=9gbJ9snb3Qs
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Ipsos é a nova associada da Aberje
- Academia Aberje de Marcas discute ações de comunicação e diálogo após rompimento de barragem em Mariana
- Aberje participa da Assembleia Geral da Global Alliance for Public Relations and Communication Management
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Inscrições prorrogadas: mestrado em comunicação da FGV tem 30 bolsas integrais
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos O valor inestimável do tempoPatricia Santana de Oliveira Marketing e comunicação em desastres e tragédiasBruno Chaves ESG e engajamento: o que têm em comum os climate quitters europeus e os ativistas do Complexo do Alemão?Leandro Bianchi Sustentabilidade como Pilar de Reputação de Marca: Uma Visão PráticaAdriana Toledo Decifrando o Consumidor: Como o Neuromarketing Impulsiona a Construção da Marca e a Gestão da Reputação