Ana Paula Rocha assume diretoria do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul
Formada em jornalismo, com especialização em Comunicação Digital, Ana Paula Rocha aceitou o convite da diretoria da entidade para liderar o Capítulo Aberje no Rio Grande do Sul, estado que soma mais de 30 empresas associadas à Aberje. A nova diretora dá sequência ao trabalho de Rosângela Florczak e Daniela Cidade, que estiveram à frente das atividades por quase oito anos.
“É uma satisfação poder representar a Randoncorp aqui no Rio Grande do Sul junto a esta instituição que desempenha fundamental papel para todos nós, profissionais de comunicação corporativa. A Aberje faz parte de diversos momentos de aprendizado e de networking enriquecedores da minha trajetória profissional. Por isso, vejo com muito otimismo ter a oportunidade de estar junto às demais empresas associadas no Estado, fomentando pautas essenciais para a nossa área de atuação e para nossa região”, afirmou a nova diretora.
Ana Paula Rocha tem 20 anos de experiência profissional ligada à Comunicação, especialmente em organizações no Rio Grande do Sul. Teve passagem pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, onde atuou com foco em Comunicação Interna; coordenou por quase cinco anos a Comunicação da Triunfo Concepa, concessionária que administrou a Free Way; e desde 2018 está na Randoncorp, atuando hoje como coordenadora de Marca e Reputação, com amplo envolvimento no reposicionamento da marca desta multinacional brasileira referência em soluções para mobilidade. Também passou por veículos de imprensa em São Paulo, como Rádio Band News FM e portal UOL. Atualmente está em fase de conclusão de um MBA em Marketing, Branding e Growth.
Legado para a comunicação no estado
Daniela Cidade e Rosângela Florczak estiveram à frente do Capítulo por quase oito anos, e deixam um legado no fortalecimento da comunicação nas empresas e instituições, reforçando o papel estratégico e cidadão do comunicador. “Ambas foram uma liderança importantíssima no estado e na região sul, onde graças às suas atuações, hoje a Aberje pode dizer que tem uma rede forte e ativa”, afirmou Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje.
“É preciso lembrar que, além do sucesso de anos favoráveis e intensos, tivemos duros anos de pandemia, em que a presença e a liderança do Capítulo foram cruciais para manter um senso de continuidade e representatividade”, disse Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje.
Para Daniela, foram quase oito anos de muitas conexões, aprendizados, dezenas de encontros e oportunidades de refletir a comunicação. “Muito feliz por ver a Ana assumindo essa responsabilidade, uma profissional e amiga com quem já trabalhei e que certamente vai contribuir de forma muito consistente com o Capítulo Aberje no Rio Grande do Sul”, afirmou.
“Essa jornada foi um privilégio, principalmente no contato com pessoas e empresas que investem em melhorar seus processos comunicacionais. Foi um período em aparatos tecnológicos se desenvolveram muito, e ao mesmo tempo um período em que tivemos que nos voltar à humanização da comunicação, pensando em estratégias muito além do óbvio. Desde os anos 2000 tenho um envolvimento direto com a associação, e estar à frente do Capítulo foi muito importante. E com a pessoa maravilhosa que está vindo para dar continuidade, tenho certeza de que o trabalho vai ser muito bom”, afirmou Rosângela.
A nova diretora também agradeceu na passagem de bastão. “Espero poder dar sequência ao trabalho desenvolvido pela Rosângela e pela Daniela nos últimos anos, profissionais que tanto admiro e que sempre acolheram todos os associados com entusiasmo, oportunizando trocas valiosas”, finalizou Ana.
Entre as empresas associadas à Aberje com presença no Rio Grande do Sul estão: AGCO do Brasil, Colégio Anchieta, Banco Cooperativo Sicredi, Banco do Brasil S A, Santander, Braskem S.A., Briviacom, BRK Ambiental, Cargill Agrícola, CMPC Brasil, Alubar Confederação Sicredi, General Motors do Brasil, JTI Brasil, Philip Morris Brasil, Randon, CPFL Energia, SAP Brasil, Pontifícia Universidade Católica – PUC, Centro Social Marista, Colégio Marista Nossa Senhora do Rosário, Fundação Irmão José Otão – Fijo, Hospital São Lucas Da PUC, Rede Marista Sodexo On-Site, Coca-Cola Femsa, Tim Celular, Universidade Do Vale Do Rio Dos Sinos – Unisinos, Yara Brasil Fertilizantes e Global Ad.
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão