Aberje promove o primeiro Lab de Comunicação para o Esporte no dia 18 de outubro

A comunicação corporativa desempenha um papel essencial no apoio ao esporte e ao entretenimento, conectando organizações a seus públicos, fortalecendo parcerias e atraindo patrocinadores. Aliada a isso, a capacidade de contar histórias que todo comunicador tem cria oportunidades para que eventos relacionados ao entretenimento ocupem cada vez mais lugar nos planejamentos e orçamentos das marcas.
O primeiro Lab de Comunicação para o Esporte da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje, a ser realizado no dia 18 de outubro, conta com o apoio da ArcelorMittal para trazer este e vários outros assuntos relacionados ao entretenimento para toda a audiência da maior rede de comunicadores do Brasil em um evento presencial e gratuito.
Participam o CEO na Vicar – Stock Car Brasil, Fernando Julianelli; o diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal Aços Planos América Latina, João Bosco Reis da Silva; o diretor-executivo do Rede Tênis Brasil, Raphael Ayres Barone e a presidente e fundadora da Textual Comunicação, Carina Almeida, como mediadora do debate.
Confira, abaixo, a programação:
Programação:
9h30 – Recepção e Welcome-Coffee
10h – Abertura
10h05 – Comunicação para o Esporte
Carina Almeida – Presidente e fundadora da Textual Comunicação
Fernando Julianelli – CEO na Vicar-Stock Car Brasil
João Bosco Reis da Silva – Diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal Aços Planos América Latina
Raphael Ayres Barone – Diretor-executivo do Rede Tênis Brasil
12h – Encerramento
1º Lab de Comunicação para o Esporte
Data: 18 de outubro
Horário: das 9h30 às 12h
Local: Auditório da Aberje
Endereço: Rua Amália de Noronha, 151 – 6º andar – Pinheiros – São Paulo/SP
Inscrições: aqui
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































