Aberje marca presença no Web Summit 2022
Nesta semana acontece mais uma edição do Web Summit, maior evento de inovação e tecnologia da Europa. A Aberje mais uma vez marca presença no evento, e será representada por seu gerente de Relações com Associados, Relações Institucionais e Internacionais, Victor Henrique Pereira. Além da cobertura das principais discussões e tendências tratadas no evento, que impactam à comunicação corporativa, a Aberje reúne sua rede de comunicadores que participam do Web Summit ou que residem em Lisboa em dois encontros internacionais.
No dia 31 de outubro, em parceria com a APCE – Associação Portuguesa de Comunicação de Empresas, a Aberje promove um encontro com Diogo Moura, Vereador da Cultura, Educação, Economia e Inovação da Câmara Municipal de Lisboa. O encontro com os comunicadores brasileiros acontece a partir das 17h, no Paços do Concelho (sede da Prefeitura de Lisboa). E no dia 3 de novembro, no bairro Príncipe Real, os comunicadores se reúnem para um jantar de networking e discussão sobre as principais tendências detectadas durante o Web Summit.
“É muito gratificante poder reunir profissionais de empresas associadas que estão em Lisboa, além de conselheiros e parceiros da Aberje que vivem na cidade. A presença brasileira em Portugal, especialmente na ocasião do Web Summit é muito perceptível. E estes encontros, que acontecem de forma muito orgânica, mostram que o valor da rede Aberje já há muito tempo ultrapassa fronteiras”, afirma Victor.
Report especial
O que foi dito? Quais foram os destaques? O que foi visto por lá? Essas perguntas serão respondidas em mais uma edição do report especial sobre o Web Summit, produzido em parceria com a associada Brivia. Com foco nos temas mais interessantes para a comunicação corporativa, o relatório trará com um pouco mais de detalhes os destaques da programação, com a análise de quem já acompanha o evento há muitas edições. O report será distribuído com exclusividade para as associadas ainda em novembro, após uma roda de discussão que deve ocorrer até o fim do mês. “O evento tem a característica de não só apresentar novas tendências, mas de trazer o status de cada frente de evolução da tecnologia e da comunicação. No ano passado, por exemplo, enquanto ainda digeríamos a mudança de nome do Facebook para Meta, ouvíamos também o próprio CPO (Chief Product Officer) da empresa, Chris Cox, ser questionado sobre segurança no metaverso, tema que surge como de extrema relevância para o público que participa do Web Summit”, ressalta Victor.
Destaques
- Page Spring Seminar 2025 apresenta insights para comunicadores em um mundo instável
- Plataforma de Comunicação do Pacto Global se reúne em seu primeiro encontro de 2025
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistas