Aberje Editorial lança livro de Vivian Rio Stella sobre como escrever com clareza, dia 8 em evento digital
A autora Vivian Rio Stella aborda a importância de um e-mail bem escrito
Mesmo com a concorrência dos apps e das redes sociais, o e-mail continuará tendo fundamental importância. Afinal, no ambiente corporativo, é ele que propicia maior segurança da informação, rastreamento e caráter documental às negociações, informações e ideias compartilhadas. É assim que a professora e pesquisadora Vivian Rio Stella define a função do e-mail e apresenta técnicas de como redigi-los em seu livro “Comunicação eficiente: como escrever mensagens com clareza, concisão e funcionalidade”, que acaba de ser lançado pela Aberje Editorial.
Para a autora, o maior problema não é (apenas) o volume de mensagens enviadas diariamente, e sim como elas são redigidas. “Desde mensagens pontuais às mais estratégicas, há muita falta de clareza ou de organização, prolixidade, falta de objetividade e de foco, idas e vindas infindáveis de mensagens, escolha de palavras inadequadas e até mesmo mau uso do canal de comunicação”, ressalta.
Vivian explica que os impactos diretos de um e-mail mal escrito são, entre outros, perda de tempo, retrabalho – que pode gerar aumento de custos desnecessários -, conflitos e abalo à reputação do profissional e da empresa que ele representa.
O evento de lançamento acontece no dia 8 de maio, às 16h, na plataforma digital Zoom, com inscrição prévia no site.
O livro pode ser adquirido no portal Aberje: www.aberje.com.br/livros
Ou na versão e-book na Amazon.
A edição impressa do livro será enviada pela Aberje via Correios aos associados – como parte dos benefícios de integrar nossa rede – quando for determinado, pelas autoridades sanitárias do Governo do Estado e Prefeitura de SP, o término da quarentena e o retorno ao trabalho na sede administrativa da entidade.

ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































