PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
16 de junho de 2020

Aberje e Workplace do Facebook promovem aula sobre gestão de mudança nas redes sociais corporativas dia 17

Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A iniciativa tem como objetivo mostrar aos líderes de empresas como manter linhas de comunicação abertas com os funcionários é ainda mais importante durante períodos de trabalho remoto

Em meio a pandemia da Covid-19, a Escola Aberje de Comunicação, junto ao Workplace do Facebook, tem realizado uma série de aulas online com especialistas acadêmicos e do mercado da comunicação. A próxima aula será realizada no dia 17 de junho, das 9h às 12h30, e abordará o tema Liderança, cultura e gestão de mudança nas redes sociais corporativas.

Este será o primeiro módulo do programa Master Series Communication, que terá ainda mais três módulos ao longo do ano. Nele, será explorado como as organizações estão usando estratégias de comunicação e redes sociais corporativas para conectar pessoas e construir cultura. Serão apresentadas as melhores práticas do Facebook e de grandes empresas, além de dicas da comunidade global de clientes do Workplace.

Nesta nova etapa do projeto, a parceria entre Escola Aberje e o Facebook traz uma novidade: durante as aulas online haverá um live breakouts – sessão de perguntas ao vivo com cada palestrante via videoconferência – e o break digital a fim de promover mais interação entre os participantes e, ao mesmo tempo, dar uma pausa nos trabalhos. A ideia é fazer com que os alunos possam participar escolhendo diferentes atividades, algo democrático e que ajude a descontrair nesse breve momento.

Vânia Bueno, instrutora da Escola Aberje de Comunicação, que ministrará a aula, afirma que comunicação é essencial para que as lideranças compartilhem a visão e para que os times mantenham o ritmo. Em sua visão, redes sociais corporativas existem para diminuir distâncias, aproximar pessoas e produzir excelência. “Já sabemos que tudo mudou e que a cada instante precisamos decidir como agir e reagir diante do novo. Há uma tempestade escura a nossa volta e uma longa travessia à frente. Um grande ‘não sei’”, reflete.

A Master Classcontará ainda com a participação de Abby Guthkelch, Líder de soluções de Comunicações do Workplace do Facebook, e de Paloma Redondo, da área de Comunicaçao Interna do Facebook. Durante a aula, haverá  apresentação do Case Raia Drogasil, com Lilian Kao, gerente de Comunicação da RD.

Para se inscrever, acesse: https://bit.ly/MasterClass-17junho

Para mais informações sobre a série de aulas, acesse https://workplacecommsprogram.splashthat.com/

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
  • Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.