Aberje e Workplace do Facebook promovem aula sobre gestão de mudança nas redes sociais corporativas dia 17


A iniciativa tem como objetivo mostrar aos líderes de empresas como manter linhas de comunicação abertas com os funcionários é ainda mais importante durante períodos de trabalho remoto
Em meio a pandemia da Covid-19, a Escola Aberje de Comunicação, junto ao Workplace do Facebook, tem realizado uma série de aulas online com especialistas acadêmicos e do mercado da comunicação. A próxima aula será realizada no dia 17 de junho, das 9h às 12h30, e abordará o tema Liderança, cultura e gestão de mudança nas redes sociais corporativas.
Este será o primeiro módulo do programa Master Series Communication, que terá ainda mais três módulos ao longo do ano. Nele, será explorado como as organizações estão usando estratégias de comunicação e redes sociais corporativas para conectar pessoas e construir cultura. Serão apresentadas as melhores práticas do Facebook e de grandes empresas, além de dicas da comunidade global de clientes do Workplace.
Nesta nova etapa do projeto, a parceria entre Escola Aberje e o Facebook traz uma novidade: durante as aulas online haverá um live breakouts – sessão de perguntas ao vivo com cada palestrante via videoconferência – e o break digital a fim de promover mais interação entre os participantes e, ao mesmo tempo, dar uma pausa nos trabalhos. A ideia é fazer com que os alunos possam participar escolhendo diferentes atividades, algo democrático e que ajude a descontrair nesse breve momento.
Vânia Bueno, instrutora da Escola Aberje de Comunicação, que ministrará a aula, afirma que comunicação é essencial para que as lideranças compartilhem a visão e para que os times mantenham o ritmo. Em sua visão, redes sociais corporativas existem para diminuir distâncias, aproximar pessoas e produzir excelência. “Já sabemos que tudo mudou e que a cada instante precisamos decidir como agir e reagir diante do novo. Há uma tempestade escura a nossa volta e uma longa travessia à frente. Um grande ‘não sei’”, reflete.
A Master Classcontará ainda com a participação de Abby Guthkelch, Líder de soluções de Comunicações do Workplace do Facebook, e de Paloma Redondo, da área de Comunicaçao Interna do Facebook. Durante a aula, haverá apresentação do Case Raia Drogasil, com Lilian Kao, gerente de Comunicação da RD.
Para se inscrever, acesse: https://bit.ly/MasterClass-17junho
Para mais informações sobre a série de aulas, acesse https://workplacecommsprogram.splashthat.com/
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
- Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes

































