As marcas e a Parada LGBT


No ano em que celebra sua vigésima edição, a Parada do Orgulho LGBT, que acontece neste domingo (29) em São Paulo, ganhou dois importantes reforços: o prefeito Fernando Haddad incluiu o evento no calendário oficial da cidade e grandes marcas aderiram à celebração da diversidade.
O destaque de 2016 fica por conta da AMBEV, que apoiará a Parada. A cerveja Skol anunciou nesta terça (24) o conceito “Respeito is On’, que dará o tom das ações de comunicação da empresa em relação ao tema.
Skol estará presente com ativações e um trio elétrico com atrações como Jaloo, Omulu, DJ Gorky e Pabllo Vittar. Segundo Fábio Baracho, diretor de marketing de Skol, a marca quer incentivar os consumidores a respeitarem o próximo. O post de lançamento da campanha #RespeitoIsOn, no Facebook, gerou uma onda de comentários, em sua maioria bastante positivos.
Além de Skol, Bobs e CAIXA também patrocinam a Parada LGBT. O evento é neste domingo (29), a partir das 10h. A concentração acontece no MASP, na Avenida Paulista.
O tema da 20ª Parada LGBT de São Paulo é “Lei de Identidade de Gênero, já! – Todas as pessoas juntas contra a Transfobia!”. A ideia é conscientizar as pessoas acerca das demandas da população de travestis e transexuais. O evento é a maior do gênero em todo o mundo, segundo o livro de recordes Guiness.
Leia mais sobre diversidade na próxima edição da revista Comunicação Empresarial, que vai abordar as questões de gênero e LGBT na comunicação. Disponível em junho, no site da Aberje.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































