PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
09 de junho de 2021

Pravaler lança campanha de combate à fome no Brasil em parceria com a ONG Gerando Falcões

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Fintech inicia a ação Contra a Fome Pravaler doando o equivalente a cerca de 18 toneladas de alimentos e incentiva doadores em todo o Brasil

De acordo com o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), hoje, em meio à pandemia 19 milhões de brasileiros estão no nível de insegurança alimentar grave, ou seja, passando fome. Por isso, o Pravaler, maior plataforma de soluções financeiras para educação do país, une forças à iniciativa “Corona no Paredão, Fome Não” da ONG Gerando Falcões e lança a campanha Contra a Fome Pravaler com a doação inicial de 2 mil cestas básicas digitais.

Para Carlos Furlan, CEO do Pravaler a expectativa é incentivar e gerar doadores em todo o Brasil, por isso a campanha não tem prazo para acabar e as doações não possuem valor mínimo ou máximo. “Como cidadãos e empresa que têm como objetivo viabilizar a educação no Brasil nós temos a responsabilidade de dar as mãos àqueles que mais precisam e promover a união e a empatia. Por isso, a doação inicial de 2 mil cestas básicas digitais acontece em caráter de incentivo a essa corrente de doações tão necessária e mais uma vez contamos com a parceria da Gerando Falcões, especialistas no assunto”, explica Furlan.

As cestas digitais são disponibilizadas para as famílias nas favelas cadastradas pela própria ONG, localizadas em mais de 18 estados do país, por meio de um ticket alimentação que é aceito em supermercados, mercados de bairro, açougues, hortifrutis e padarias, ajudando também o comércio local. O valor arrecadado será convertido em 6 cestas básicas digitais por família, somando R$300. A dinâmica utilizada pela Gerando Falcões ajuda a evitar aglomerações e ainda possibilita que as famílias escolham quais alimentos comprar de acordo com suas necessidades.

“O Pravaler é mais uma organização que está sensibilizada com o momento crítico que enfrentamos e nos ajudará a garantir alimentação a milhares de famílias”, comenta Nina Rentel, Diretora de Operações da Gerando Falcões. 

As doações devem ser feitas pelo site https://gerandofalcoes.com/pravaler, por onde também é possível acompanhar a quantia arrecadada em tempo real.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.