02 de junho de 2021

CSP lança RotaCast, podcast para falar sobre siderurgia, segurança e apresentar cases de sucesso

Ao chegar na edição nº 100, o RotaCast ganha estrutura de podcast, além de nova linguagem e temática

O complexo e encantador mundo da siderurgia é apresentado, semanalmente, pela Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) por meio do RotaCast (http://bit.ly/RotaCast), que completou 100 edições e deixou de ser um arquivo de áudio enviado aos empregados pelo WhatsApp para ganhar o formato de podcast. Agora, os empregados e pessoas interessadas nos temas podem assinar gratuitamente o canal e acompanhar cada novo episódio nos principais tocadores de podcast. A CSP é uma das empresas pioneiras em podcast corporativo no Brasil, com o lançamento do CSP Podcast, em junho de 2018: https://bit.ly/3c4hHdu.

O RotaCast surgiu em junho de 2019, para trazer as principais notícias da empresa na semana. Era encaminhado no horário em que os empregados estavam nas suas rotas de transporte corporativo retornando para casa. Agora, o RotaCast ampliou o seu conteúdo e o seu alcance, falando também a fornecedores, clientes e comunidade, sendo compartilhado via streaming, com hospedagem no Spreaker, chegando ao Spotify e outros serviços de podcast.

Canal inclusivo
 

Cada episódio narrativo, de até 10 minutos, traz uma história marcante, colunistas, entrevistas, depoimentos e cases da CSP, abordando as principais lições e soluções adotadas pela usina. A produção em áudio é acompanhada também da transcrição completa do conteúdo, com o objetivo de ser um canal inclusivo. Toda a produção – da apuração à veiculação -, é feita pela equipe de Comunicação da CSP, com suporte na apuração da agência parceira AD2M Comunicação.

“O canal de áudio será um potente suporte na divulgação das boas práticas de gestão, de produtividade e de segurança. Trata-se de um canal direcionado ao público interno, mas com extensão para o público externo interessado nos temas corporativo de Saúde, Meio Ambiente, Recursos Humanos, Segurança e Ética”, explica a gerente de Comunicação da CSP, Emanuela França.

“A edição nº 100 é o ponto de virada do RotaCast, que amadureceu para uma conversa mais especializada sobre questões fundamentais aos empregados da empresa. Estreamos a nova fase trazendo um case sobre o Direito de Recusa, uma ferramenta estratégica de segurança muito valorizada dentro da CSP. Mas também avançamos para um episódio sobre desafios na carreira e um case de sucesso interno. Clica no link, aumenta o som e confere com a gente o novo RotaCast”, convida Emanuela.

Além do RotaCast, a CSP aposta também em mais um veículo em áudio, o Comunidade Online, na qual ajuda no diálogo entre a empresa e as comunidades vizinhas. Neste caso, o conteúdo é quinzenal ou de acordo com a necessidade de levar informações às pessoas próximas à usina.

Serviço – Escute e assine o RotaCast
 

Spreaker: https://www.spreaker.com/show/rotacastcsp
Spotify: https://open.spotify.com/show/4frvvfheFH8mSWHndMwiED
Instagram: https://www.instagram.com/p/CPVijTmhRUK/
Deezer: https://www.deezer.com/show/2419952
Podcast Addict: https://podcastaddict.com/podcast/3368820

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *