PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
10 de maio de 2021

Facebook anuncia doação de R﹩ 10,8 milhões para Ação da Cidadania combater fome no Brasil durante a pandemia

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:
Recursos serão usados para comprar cerca de 216 mil cestas básicas, beneficiando mais de 850 mil pessoas no país

O Facebook anuncia uma doação de R﹩ 10,8 milhões para a ONG Ação da Cidadania, com o objetivo de contribuir para o combate à fome no Brasil, agravada pela pandemia. Trata-se da maior doação individual por uma empresa no país à campanha “Brasil Sem Fome”.

“Apoiar a sociedade brasileira no enfrentamento da fome é responsabilidade de todos. Na urgência de aliviar ao menos parte do sofrimento de quem não tem o que comer, sabemos que a experiência da Ação da Cidadania, aliada à sua capilaridade, garantirá que essa doação chegue a quem mais precisa”, afirma a vice-presidente do Facebook na América Latina, Maren Lau. “Desde o início da pandemia, o Facebook tem adotado uma série de ações para garantir informações confiáveis sobre o coronavírus e a vacinação às pessoas, além de medidas para amenizar os efeitos da crise nos pequenos negócios.”

Um estudo recente mostra que quase 60% dos domicílios brasileiros já apresentavam algum grau de insegurança alimentar entre agosto e dezembro de 2020.

De acordo com a Ação da Cidadania, fundada em 1993 para combater a fome e a miséria no Brasil, a doação do Facebook permitirá a compra de cerca de 216 mil cestas básicas ao custo de R﹩ 50,00 cada, beneficiando mais de 850 mil pessoas. Ainda de acordo com a ONG, cada cesta é composta por 3 kg de arroz, 3 kg de feijão, 1 kg de macarrão, 1 litro de óleo, 1 kg de açúcar e 1 kg de farinha.

A Ação da Cidadania já arrecadou o suficiente para ajudar mais de 6 milhões de pessoas, o equivalente a 16,6 milhões de quilos de alimentos ou 83 milhões de pratos de comida, durante a pandemia de COVID-19 no Brasil.

“Contar com o apoio dessa magnitude de uma das maiores empresas do ramo da tecnologia nos faz ter ainda mais fôlego para seguir nossa missão de ajudar quem passa fome no Brasil. É com alegria que recebemos os recursos e nos honra o reconhecimento de nosso trabalho em prol de milhões de brasileiros em situação de insegurança alimentar. Unir esforços de solidariedade tem sido nosso maior desafio, e é incrível ter o Facebook nessa empreitada”, destaca o diretor-executivo da Ação da Cidadania, Rodrigo “Kiko” Afonso.

Ações do Facebook

Desde março do ano passado, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o coronavírus como uma emergência mundial de saúde pública, o Facebook vem tomando medidas em todo o mundo para ajudar as pessoas e os negócios afetados pela pandemia.

O Facebook conectou mais de 2 bilhões de pessoas em 189 países, incluindo no Brasil, com informações oficiais sobre o coronavírus a partir da sua Central de Informações sobre o Coronavírus e com mensagens nos feeds do Facebook e do Instagram. A empresa também já removeu das plataformas mais de 16 milhões de conteúdos sobre COVID-19 que poderiam provocar danos reais às pessoas.

A empresa tem feito, ainda, parcerias com autoridades e organizações de saúde em mais de 120 países para, entre outras coisas, lançar chatbots no WhatsApp sobre COVID-19 e vacinação. No Brasil, por exemplo, há chatbots do Ministério da Saúde e do governo do Estado de São Paulo .

Também no Brasil, o Facebook divulgou, no início de abril, parcerias com com Instituto Butantan e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) , além de ONGs e iniciativas da sociedade civil, para ampliar campanhas educativas no Facebook e no Instagram sobre a segurança das vacinas e medidas preventivas contra COVID-19.

Dados da Fome:

Ao todo, 125,6 milhões de brasileiros (59,3% da população) não comeram em quantidade e qualidade ideais desde a chegada do novo coronavírus ao país, de acordo com pesquisa coordenada pelo do Grupo de Pesquisa Alimento para Justiça: Poder, Política e Desigualdades Alimentares na Bioeconomia, com sede na Universidade Livre de Berlim.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.