PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
03 de maio de 2021

O Boticário reúne milhares de fotos de mães que estão na linha de frente da Covid-19 e faz homenagem em diversos meios de comunicação

Assessoria de Imprensa Aberje
Sabrina, técnica de enfermagem
 
  • COMPARTILHAR:

Com mais de duas mil fotos compartilhadas pelo público nas redes sociais com a tag #MãesQueCuidam, ação teve mobilização da sociedade, resultando em murais que simbolizam o amor e gratidão

Sabrina, técnica de enfermagem

No início do mês, como parte de suas iniciativas para celebrar o Dia das Mães deste ano, o Boticário convidou toda a sociedade a participar de uma corrente de amor às mães que lutam diariamente na linha de frente da Covid-19 utilizando a tag #MãesQueCuidam para publicar fotos dessas milhares de mulheres com mensagens de agradecimento.

Através da tag da ação, a marca pediu a colaboração de consumidores e franqueados e parceiros, com o objetivo de trazer reconhecimento a todas aquelas que estão há mais de um ano enfrentando uma das maiores provas de amor em suas carreiras profissionais e do seu maternar. Quem desejava participar da corrente de amor, bastava publicar fotos destas mães no feed do Instagram, Facebook ou Twitter. Agora, a marca promove uma grande homenagem à todas elas, emoldurando os rostos destas mulheres, que contam histórias preciosas, nos maiores veículos de comunicação do Brasil.

Ao longo de duas semanas, mais de 2 mil fotos foram compartilhadas na tag pelas redes sociais, celebrando inúmeras mães da linha de frente da saúde, como médicas, cientistas, enfermeiras, bombeiras, auxiliares, técnicas, fisioterapeutas, time de limpeza e toda estrutura hospitalar.

Além das fotos, depoimentos e histórias únicas geraram uma corrente de amor e gratidão por todas elas, que, neste momento sem precedentes, estão cuidando não só dos seus próprios filhos, como o caso da Dra. Cândida Viana, médica anestesista. Mãe de duas meninas, Sofia de 13 anos e Alice de 10, ela atua na linha de frente desde o início da pandemia e, por isso, há mais de um ano não abraça suas filhas, que compreendem o momento e a apoiam.

Sabrina Camargo Garrido, ou Bia como prefere ser chamada, é técnica de enfermagem e reconhece com carinho o esforço do filho Rafael, de 15 anos, que desde que a mãe começou a trabalhar com os pacientes positivados a Covid-19, passa muito tempo sozinho em casa. “Ele é tão bonzinho e atencioso que renova minhas energias a cada dia”, comenta.

Nesse dia 28 de abril, a marca presta sua grande homenagem revelando e estampando alguns desses rostos em diversos canais de comunicação, como veículos, redes sociais da marca e de franqueados, em perfis de colaboradores, celebridades e influenciadores parceiros. Em formato de mosaico, alguns dos milhares de rostos representam todas àquelas que têm sido mães de um país inteiro, em um gesto de amor e compaixão. Criada pela SoWhat, a ação leva ainda maior visibilidade para essas heroínas, numa grande e importante homenagem. O impacto esperado é de mais de 120 milhões em mídia online.

Para Gustavo Fruges, diretor de comunicação e marca do Boticário, a campanha que iniciou com filme manifesto de Regina Casé, traz a essência da marca, do amor e do cuidado com as pessoas, e da beleza em que tudo isso se traduz. “A renúncia dessas mães ao se manterem distantes de seus filhos enquanto se dedicam de corpo e alma à vida dos pacientes é emocionante e precisa ser exaltada. A homenagem é um gesto de agradecimento, para retribuir essa dedicação que faz parte da palavra Mãe”, diz.

Na campanha digital, Regina Casé narra todas as iniciativas, que contam ainda o apoio de Lázaro Ramos, Mônica Martelli, Ana Furtado, Carol Castro, Flávia Alessandra e Nah Cardoso, que também prestaram suas homenagens e convidaram suas bases de fãs a participarem da corrente e participam da homenagem no dia “D”.

Para ver todos os desdobramentos da campanha e acompanhar estas histórias, confira as redes sociais da marca (@oboticario no Instagram) e a #MãesQueCuidam.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.