Projeto de Brand Publishing da ENGIE comemora um ano com nova versão
Projeto de Brand Publishing da ENGIE comemora um ano com nova versão. O portal além da Energia, plataforma de mídia proprietária da organização, completou 12 meses com 460 matérias e 545 mil pageviews
Na comemoração de um ano do lançamento do portal “Além da Energia“, a ENGIE lançou uma nova versão de seu ativo proprietário de mídia. Mais próximo ao site do grupo, o layout foi modificado e foram criadas áreas de integração com a newsletter, de conteúdo multimídia com vídeos, videocasts e podcasts, além da área para Artigos, Entrevistas, Matérias Mais Lidas e Especiais.
“O objetivo da mudança é fazer o Além da Energia ser ainda mais relevante como parte da estratégia de comunicação corporativa de tornar a marca da ENGIE mais forte, reforçando sua autoridade no tema da transição energética“, afirma Leandro Provedel Kunzler , gerente de Comunicação Corporativa da ENGIE.
Os números confirmam essa relevância. Em apenas 12 meses, o Além da Energia tornou-se referência em conteúdos sobre transição energética, energias renováveis e cidades inteligentes.
Ao todo, foram 460 matérias que atingiram 387 mil usuários únicos e um resultado de 545 mil pagewiews. Nesse período também foram desenvolvidas ações de educação corporativa sobre temas da indústria, articulistas relevantes do segmento e conquista de audiência orgânica de termos estratégicos para a ENGIE, cuja audiência já representa cerca de 20% do total.
O Além da Energia faz parte do projeto de comunicação corporativa da ENGIE Brasil, desenvolvido pela Barões Digital Publishing, empresa brasileira especializada em Brand Publishing.
“Um projeto de brand publishing bem estruturado como o Além da Energia, além de fortalecer a marca na área em que atua, serve como base da estratégia de mídia proprietária para construção de audiência proprietária e tratamento de dados primários“, reforça Paulo Henrique Ferreira (PH), fundador e diretor executivo da Barões Digital Publishing.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto