Aberje tem novo associado: Elevadores Atlas Schindler
A Elevadores Atlas Schindler Ltda é integrante do Grupo Schindler, uma empresa que atua há 147 anos em todos os continentes. O Grupo foi fundado na Suíça em 1874 e é um dos principais fornecedores mundiais de elevadores, escadas e esteiras rolantes e serviços relacionados. Inovadores e ambientalmente responsáveis, seus sistemas de acesso e gestão de tráfego dão uma importante contribuição para a mobilidade em centros urbanos.
As soluções de mobilidade da Schindler movimentam mais de 1,5 bilhão de pessoas todos os dias em todo o mundo. Por trás do sucesso da empresa estão mais de 66 mil funcionários em mais de 100 países. No Brasil, a Elevadores Atlas Schindler Ltda soma 103 anos de atuação e é líder em transporte vertical com presença em edifícios residenciais, comerciais e públicos, hospitais, hotéis, shopping centers e em estações de transporte público.
Além da fábrica em Londrina, possui uma planta em São Paulo destinada à produção de peças. Com cerca de 5500 funcionários e 150 postos de atendimento em todo Brasil, a empresa fabrica, oferece serviços de manutenção e realiza a modernização em elevadores, escadas e esteiras rolantes.
INOVAÇÃO – A preocupação com a segurança é o que move a Atlas Schindler em direção à inovação e a inspira para oferecer as melhores soluções e serviços em transporte vertical.
Na Atlas Schindler, a Internet das Coisas já é uma realidade. O Schindler Ahead, solução digital do Grupo Schindler, possibilita o monitoramento remoto dos equipamentos a partir de uma Central de Operações (Technical Operations Center) e disponibiliza informações online sobre a performance de elevadores, escadas e esteiras rolantes, além de viabilizar a antecipação de serviços para maior disponibilidade dos equipamentos.
HISTÓRIA – Em 1918, enquanto o mundo ainda enfrentava a I Guerra Mundial, Carlos Dumont Villares constituiu a primeira indústria de elevadores da américa latina. Em 10 de janeiro de 1918 foi criada a Pirie, Villares & Cia. que, posteriormente, se tornaria a Elevadores Atlas. Para demonstrar o espírito inovador da família Villares, a primeira transmissão de rádio no Brasil aconteceria em 1922, ou seja, 4 anos depois.
A década de 50 foi muito importante para o Brasil. O país passava por um intenso processo de industrialização e, em 1951, a Atlas fez história ao assinar o seu primeiro contrato para o fornecimento de uma escada rolante para a Galeria Prestes Maia, no centro de São Paulo.
Já na década seguinte, a Atlas participou ativamente da construção da nova capital federal, fornecendo mais de 300 equipamentos para os prédios públicos de Brasília. E muitas outras histórias do Brasil e da Atlas Schindler se cruzam ao longo dos anos seguintes na jornada na crescente verticalização das cidades do país. “Sob a ótica do transporte vertical, elevadores e escadas rolantes ganharam um protagonismo especial nos últimos meses. Nossa atividade foi considerada essencial à sociedade e permanecemos atuando sob rígidas regras de prevenção e controle para assegurar a integridade de colaboradores, clientes e usuários. Diante de um cenário tão novo, a comunicação conquistou ainda mais espaço. Na Atlas Schindler acreditamos na construção de relações de confiança com os nossos colaboradores, que se fortalecem ao longo do tempo, e são estabelecidas a partir de uma comunicação corporativa estratégica, com informações claras e transparentes”, posiciona Jacqueline Krebs Rempel, Gerente de Marketing & Comunicação da empresa.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Prêmio Aberje abre inscrições para sua 50ᵃ edição
- Ana Paula Rocha assume diretoria do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul
- Vedacit associa-se à Aberje
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
ARTIGOS E COLUNAS
Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de Marca