PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
12 de junho de 2020

Movimento Energia do Bem, da Energisa, doa R$ 5 milhões para combate à Covid-19

Thalita Dominato
 
  • COMPARTILHAR:

O Grupo Energisa, associado da Aberje, por meio do movimento “Energia do Bem”, já doou R$ 5 milhões a 12 iniciativas nos 11 estados onde a empresa atua na distribuição de energia. Entre elas, está a aquisição de 11 respiradores pulmonares para hospitais de Minas Gerias e Sergipe e de outros 11 aspiradores portáteis para o Hospital da Criança, no Acre .

Na frente de saúde e assistência social, vale  destacar a calibragem  de 276  respiradores que estão sendo consertados pelo Senai em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do apoio na logística para recolhimento de respiradores em hospitais do Mato Grosso do Sul. “Essa é uma das  muitas  frentes de uma ampla rede de solidariedade liderada pela empresa, em parceria com entidades como Senai, CNI, IEL, FIEMG, Unesco, entre outras. O nosso objetivo conjunto é contribuir para minimizar o impacto da pandemia de Covid-19 por meio de ações nas áreas de saúde, assistência social, educação, prevenção, cultura e comunicação, entre outras”, destaca  Daniele Salomão, vice-presidente de Pessoas e Gestão da Energisa.

A empresa doou ainda 6,7 mil máscaras do tipo N95 a hospitais de estados em que está presente e distribuiu 500 protetores faciais a hospitais nas áreas de concessão da Energisa Minas Gerais e da Energisa Nova Friburgo.

Outra ação foi a distribuição de 65 mil máscaras para a Secretaria Estadual de Saúde do Mato Grosso do Sul para serem entregues principalmente a comunidades indígenas. Os EPIs também serão distribuídos para idosos e estão sendo produzidos por uma ONG local que atende a mulheres vítimas de violência doméstica.

O Grupo Energisa fez também uma doação de R$ 1,5 milhão para a campanha “Unidos contra a Covid-19”, iniciativa do Instituto Acende Brasil que visa ajudar a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) a produzir testes rápidos para diagnóstico da doença.

Em Rondônia, a Energisa distribuiu 2 mil cestas básicas para o projeto SOS RO, organizado pelo Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Justiça.

A empresa está veiculando, em 223 cidades com baixo IDH, informativos com dicas para evitar o contágio por meio de carros de som e rádios comunitárias, tipo de comunicação mais efetivo nessas localidades. “Muitas destas cidades e bairros periféricos não possuem leitos de UTI, por isso, achatar a curva de casos de Covid-19 é ainda mais importante nesses locais”, ressalta Daniele Salomão.

Outra frente do movimento é a capacitação profissional. Em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Senai, foram abertas 100 mil vagas em cursos de educação à distância voltados a competências técnicas transversais e à indústria 4.0, como Educação Ambiental, Empreendedorismo e Inteligência Artificial.

FINANCIAMENTO COLETIVO – A Energisa liderou ainda uma campanha de financiamento coletivo em apoio a instituições que cuidam de idosos nos 11 estados nos quais atua. Em parceria com a plataforma Evoé, a campanha funcionou no modelo de matchfunding, no qual para cada R$ 1 doado, a Energisa aportou mais R﹩1 até alcançar a quantia de R$ 125 mil.

No campo da educação e cultura, foram desenvolvidas ações como a realização do festival “Fique em Cena”, com lives de música de artistas locais para arrecadação de recursos no formato crowdfunidng, uma vez que ficaram sem seu principal meio de sustento devido à suspensão dos espetáculos nas Usinas Culturais do Grupo . Cerca de 40 músicos se apresentaram em oito dias de evento.

O movimento também está levando cinema à população com a mostra “Fique em Casa”, por meio da plataforma  http://www.poloaudiovisual.tv. Trata-se de um serviço de streaming gratuito com filmes nacionais produzidos no Polo Audiovisual da Zona da Mata (MG) e em outras regiões do país, todos patrocinados pela Energisa. “No HUB do ‘Movimento Energia do Bem‘, nossos parceiros disponibilizaram conteúdos educativos e de capacitação profissional”, reforça Daniele Salomão.

Destaca-se também uma curadoria de conteúdos da Biblioteca Digital da UNESCO, de domínio público. Além disso, o Instituto Efort, parceiro do Grupo Energisa em ações de Eficiência Energética, disponibilizou jogos educativos sobre o Covid-19 e outros utilizados no programa Nossa Energia .

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.