PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
09 de junho de 2020

iFood reforça ações para restaurantes e entregadores e impacto na cadeia de alimentação

Thalita Dominato
 
  • COMPARTILHAR:

Com o conceito criativo “#NossaEntrega”, o iFood – empresa associada da Aberje – estreia sua nova campanha publicitária com o objetivo de reforçar o impacto de suas medidas criadas, desde o início da pandemia do covid-19, para proteger e apoiar a cadeia de food delivery.

Inspirado na máxima popular “gentileza gera gentileza”, o filme retrata, de forma prática, como a empresa vem entregando muito mais do que comida. Até o momento, o iFood já destinou R$ 100 milhões para restaurantes parceiros e R$ 25 milhões em iniciativas de proteção aos entregadores, dentre outras iniciativas que impactam toda a cadeia de alimentação. Essas medidas contribuem para que estabelecimentos continuem funcionando e para que milhares de empregos sejam mantidos. Os vídeos abordam ainda a plataforma de doação do app do iFood, que somente neste período já arrecadou mais de 300 toneladas de alimentos para a ONG Ação da Cidadania.

Pensando na saúde e proteção também das equipes envolvidas na campanha, o iFood buscou soluções que se adequassem à realidade atual de isolamento social e realizou os processos de produção e gravação à distância. Cerca de quinze pessoas, entre entregadores e atores, receberam em suas casas equipamentos de captação de imagem e embalagens do iFood; todos os itens foram entregues higienizados. Depois disso, a diretora Lua Voigt dirigiu os personagens e posicionamentos de câmera por meio de um chat online. Os participantes gravaram suas próprias cenas e os enquadramentos mais amplos foram captadas com a utilização de drones. Foram utilizadas ainda imagens do acervo iFood. “Nos utilizamos do fato de que tanto os atores quanto os entregadores estavam em seus ambientes pessoais para tornar o conteúdo o mais natural e colaborativo possível. Toda a produção foi pensada para evitar o contato físico entre as pessoas. Não poderíamos fazer uma campanha que fala de apoio, proteção e segurança sem tomar as mesmas medidas com a equipe envolvida no projeto. Precisamos nos adequar ao cenário atual e para isso contamos com toda criatividade que é tão inerente a nossa marca”, comenta Felipe Pereira, diretor de marketing do iFood.

Os filmes sendo veiculados em inserções de 30 e 60” na Globo e Record TV, e em vinhetas no GNT. A campanha foi criada em parceria com a Suno United Creators e conta ainda com desdobramentos para os canais proprietários do iFood nas plataformas digitais e merchans no programa Cidade Alerta, também da Record TV, com o objetivo de impactar entregadores e o público B2B.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.