PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
10 de junho de 2020

Weber Shandwick cria boletim para gerar engajamento em torno de ações sociais

Thalita Dominato
 
  • COMPARTILHAR:

Onda do Bem: esse é o nome do projeto de responsabilidade social liderado pela Weber Shandwick, consultoria associada da Aberje, no Brasil, e que foi lançado no início de maio. A agência, que faz parte do grupo IPG, um dos líderes globais do setor de relações públicas, comunicação e marketing, conseguiu no lançamento a adesão de mais cinco agências do mesmo grupo: Golin, Current Global, Cappuccino Digital, IPG-PR e dna (especializada no setor de saúde).

O projeto, divulgado por uma newsletter semanal, ajuda entidades filantrópicas ao dar visibilidade a suas ações. Hoje, a agência atende mais de 50 clientes, entre marcas líderes em seus segmentos como Itaú-Unibanco, SulAmérica, General Motors e Natura.

O objetivo é fazer semanalmente a curadoria dos nomes indicados pelos próprios funcionários do grupo e divulgá-las em diferentes canais, tentando mobilizar o maior número de pessoas. “Nossos colaboradores encabeçaram o movimento de doação espontânea, cada qual escolhendo sua causa. Sabemos que sozinhos não seremos relevantes nas doações. Mas se conseguirmos chegar às pessoas que ajudam e replicam os conteúdos produzidos por nós, rapidamente teremos uma onda de solidariedade a favor de quem mais precisa nesse momento”, afirma Zé Schiavoni, CEO da Weber Shandwick.

A agência já tem um histórico consolidado de projetos de impacto social no mundo, onde a principal doação, além de aportes financeiros, é a inteligência estratégica de seus especialistas em comunicação e marketing. “Nunca foi tão importante colaborarmos com o nosso entorno. Por isso, a iniciativa é ainda mais relevante e já conta com o reconhecimento de nossos clientes, parceiros e imprensa”, conta Alessandra Ritondaro, Vice-Presidente Executiva da Weber Shandwick.

Luciana Barbetta, que lidera a operação da Weber Shandwick em Brasília e também é diretora de Public Affairs, é responsável por liderar o projeto. Ela diz que o Onda do Bem é uma série de ações colaborativas e explica que nenhuma doação, de qualquer espécie, é intermediada pela Weber Shandwick. As pessoas devem fazer suas doações diretamente pelos canais indicados no boletim. “A ideia de fazer uma ação social neste momento de pandemia surgiu do questionamento de uma colaboradora sobre o que faríamos com relação ao tema. Decidimos doar nosso tempo, nossa especialidade e nossos contatos e assim surgiu a Onda do Bem, que a liderança da agência abraçou e incentivou. Envolvemos os nossos colaboradores, que indicam as instituições, nossos times, que desenvolvem a newsletter, e nossos canais, que multiplicam a informação por e-mail, WhatsApp e redes sociais”, conta.

Na edição de estreia, foram divulgados os projetos:

Gerando Falcões: http://gerandofalcoes.com/coronanoparedao

Projeto Velho Amigo: http://doe.velhoamigo.org.br/

Coletivo da Cidade: http://www.facebook.com/coletivodacidade/

Para receber a news, escreva para ondadobem@webershandwick.com colocando nome, empresa e e-mail.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.