PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
08 de junho de 2020

Anglo American destina R$ 20 milhões a ações de combate ao coronavírus e apoio às comunidades

Thalita Dominato
 
  • COMPARTILHAR:

A Anglo American, empresa associada da Aberje no Brasil, já destinou recursos da ordem de R$ 20 milhões para combate e prevenção do Coronavírus nos municípios em que está presente nos estados de Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro. Os investimentos são destinados a ações diversas como incentivo a pesquisas, aquisição e doação de equipamentos médicos e de proteção individual, apoio às comunidades e fornecedores, além de adequações internas e incentivo ao engajamento dos empregados em doações voluntárias.

Alinhada com seus valores e seu propósito de re-imaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas, a empresa tomou medidas imediatas para impedir a propagação do vírus e responder aos surtos de contaminação, minimizando impactos negativos e preparando-se para a recuperação pós-crise.

Ciente de seu papel social, companhia vem atuando próxima às comunidades dos municípios onde atua e em parceria com os poderes públicos locais, mapeando as necessidades de cada município. Dentre as primeiras ações de prevenção e resposta, a Anglo American está doando equipamentos e materiais de saúde para municípios da sua área de atuação, incluindo Belo Horizonte, Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas, Dom Joaquim, Serro, Santo Antônio do Grama e Tombos, em Minas Gerais, em São João da Barra, no Rio de Janeiro, além de Barro Alto  e Niquelândia, em Goiás. Dentre as doações, estão 16 aparelhos respiradores, vitais para salvar vidas, testes para detecção do Covid-19, bem como desfibriladores, aventais descartáveis, álcool em gel e máscaras.

A Anglo American doou ainda R$ 500 mil para a Fiocruz, para apoiar programas de pesquisa, capacitação e produção de kits para diagnóstico. Grata pelo papel fundamental dos caminhoneiros durante a pandemia, a empresa também está doando mantas térmicas para esses profissionais que atuam na nossa logística.

VOLUNTARIADO – Além disso, a Fundação Anglo American estabeleceu uma iniciativa global de voluntariado chamada Global Match Giving Program. A ideia é juntar esforços com os empregados da empresa para o combate ao Covid-19. Doações feitas pelos empregados para a Fiocruz serão acompanhadas por doações de igual valor pela Fundação Anglo American, no limite de mil libras (aproximadamente R$ 7 mil) por pessoa.

A empresa contratou os serviços de cerca de 90 costureiras das comunidades onde atua, para a produção de 40 mil máscaras de proteção. Dessa forma, a empresa contribui para a geração de renda local ao mesmo tempo que investe na prevenção ao contágio.

Ana Paula Thomaz, moradora de Conceição do Mato Dentro (MG), é costureira há 12 anos. Sua especialidade é trabalhar com malha e lycra. Com os pedidos dos clientes habituais praticamente zerado, ela recebeu o trabalho de produção das máscaras com alívio.”É um trabalho muito bem-vindo. Está sendo maravilhoso para mim porque todos os meus clientes de moda praia e academias, que são meus públicos, estão parados”, desabafa. Agora, ela conta com o dinheiro das máscaras que estão sendo produzidas para a empresa para conseguir pagar suas contas. “Eu já estava fazendo algumas máscaras para doação, mas agora consigo ficar ocupada com isso todo o meu tempo. É muito bom poder contribuir no combate à doença. Estou ajudando e sendo ajudada”, afirma.

A Anglo American reforça seu compromisso de prevenir e evitar a disseminação do coronavírus entre seus empregados, fornecedores e comunidades vizinhas. Nesse sentido, e em sintonia com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, uma série de medidas preventivas foram implementadas nas operações em todo o país.

Exemplo disso é a implantação de trabalho remoto das áreas administrativas. Já são mais de três mil empregados a menos nas operações, dos quais dois mil no sistema Minas-Rio e mil em Goiás. Essa medida foi fundamental para reduzir significativamente o fluxo nas áreas industriais e entre os municípios.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.