Uber oferece viagens a pacientes em tratamento oncológico em 6 cidades brasileiras

A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia/Abrale, a Associação Brasileira de Talassemia/Abrasta e a Uber – empresa associada da Aberje – anunciaram uma parceria para oferecer viagens a pacientes que estão em tratamento oncológico. Os pacientes terão direito a fazer viagens pela plataforma da Uber quando a origem ou o destino for um dos hospitais parceiros da associação e credenciados para a campanha.
A iniciativa, parte da campanha SOS Coronavírus, criada pela Abrale, será válida durante o mês de junho nas cidades de Campinas, Fortaleza, Goiânia, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Os pacientes terão direito a até 6 viagens com desconto de R$ 30 cada. Para ter acesso ao benefício, os usuários devem entrar em contato diretamente com o hospital participante. A lista completa dos centros de tratamentos e os contatos estão disponíveis em soscoronavirus.abrale.org.br .

“Sabemos as dificuldades que todos têm enfrentado por conta da COVID-19, mas interromper os protocolos terapêuticos não é opção para os pacientes oncológicos e da talassemia. Para nós, é gratificante podermos estar em uma parceria como esta, com a Uber, que irá ajudar milhares de pessoas a realizar seu tratamento com maior segurança”, diz Merula Steagall, presidente da Abrale.
Para Silvia Penna, gerente de operações da Uber no Brasil, a iniciativa se soma a outros esforços que a empresa tem feito no país durante a pandemia. “Desde o início da pandemia, a Uber tem apoiado as comunidades onde está inserida em diferentes frentes. A parceria com a Abrale é uma forma de ajudar na locomoção de um grupo que não pode interromper seu tratamento mesmo durante os tempos de Covid-19”.
A medida faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens e entregas de alimentos gratuitas para profissionais de saúde, idosos e pessoas em necessidade durante a pandemia.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































