Arteris integra esforço para equipar Hospital São Paulo da Unifesp

O Hospital São Paulo, hospital universitário da Universidade Federal de São Paulo (HSP/HU Unifesp), acaba de inaugurar 31 leitos de UTI para o atendimento aos pacientes com coronavírus em estado grave. A iniciativa, que dá suporte em um momento crucial do avanço da pandemia, é um esforço coordenado entre as empresas Arteris – associada da Aberje, e também BTG Pactual, Eurofarma e Península. Juntas, elas levantaram R$ 3,5 milhões destinados especificamente para esta ação de combate à Covid-19. Os novos leitos já entraram em operação.

Com a iniciativa, o hospital terá um aumento de 43% na capacidade instalada para atendimento na UTI voltada exclusivamente para pacientes de Covid. “Sairemos de 71 para 102 leitos, um aumento significativo que vai nos recolocar em uma taxa de ocupação mais tranquila em relação à atual, que beira 90%. É sabido que a maior necessidade em todos os lugares que combatem o novo coronavírus é por leitos de UTI, que representam o grande gargalo nesse enfrentamento. Com essa doação, ganhamos um valioso reforço”, destaca José Roberto Ferraro, superintendente do Hospital São Paulo.
Ferraro ressalta que a criação de novos leitos de UTI envolve um processo complexo e uma série de estrutura física, de equipamentos e de equipe multiprofissional. “Com o investimento de recursos e com a agilidade proporcionada pela iniciativa privada, conseguimos compor, junto com a universidade, uma força capaz de viabilizar essa importante ampliação em poucos dias. Quem ganha é a população, a quem todo esse esforço se destina”.
Além da entrega de equipamentos hospitalares como ventiladores pulmonares (popularmente conhecidos como respiradores), monitores cardíacos e cardioversores, as empresas também estudam um possível subsídio na contratação de profissionais da saúde, como médicos e técnicos de enfermagem.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































