PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
17 de dezembro de 2019

Also in Portuguese | December News

Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Every month, we will bring you the most relevant news in the corporate communication market in Portugal, presented by APCE – Portuguese Association of Corporate Communication. These are the highlights of december:

Most popular videos of the year on Youtube in Portugal

Launched on September 14, “Rainha da Net” (“Queen of the Net”) is the most popular YouTube video of the year in Portugal. With over 1.9 million views, 163,000 likes and 7,000 comments, the parody signed by Mafalda Creative won first place in the video platform ranking. Interestingly, the video is about what it takes to be trending on YouTube. Second place in the ranking is held by Brazilian “Ticolé é muito bom!”, By Matheus Yurley . The following positions belong to videos by Angie Costa, Pedro Teixeira da Mota, and Carlos Coutinho Vilhena, showing that humor is among the preferences of the Portuguese. To see all the videos, click here https://sol.sapo.pt/artigo/679153/youtube-divulga-lista-dos-videos-mais-vistos-em-portugal-em-2019

This year’s most popular music video in Portugal is Brazilian: “Terremoto”, by Anitta & Kevinho. Portuguese rhythms also gained prominence among the top 10 netizens: Wet Bed Gang, Plutonio, Matias Damásio, and Djodje are also on the list.

Google also released its 2019 history

Google also revealed the themes and personalities that most drove the Portuguese to ask the search engine questions. With several categories available, Google’s analysis shows that actor Ângelo Rodrigues’s health problem was the search trend of the year in Portugal. Flamengo, the Brazilian soccer team, coached by Portuguese Jorge Jesus, was also featured. In 2019, the deaths of Disney actor Cameron Boyce, Portuguese hairdresser Eduardo Beauté, and singer Roberto Leal were also the subject of research. To know the most searched themes and personalities click here.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer

Notícias do Mercado

  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
  • Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
  • Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.