PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
02 de dezembro de 2019

Riachuelo e Aleph fazem parceria para lançar coleção de clássicos da literatura geek

Thalita Dominato
THALITA DOMINATO
 
  • COMPARTILHAR:

Uma das principais redes varejistas brasileiras, a Riachuelo, associada da Aberje, inova mais uma vez e anuncia um projeto de publicação de livros em parceria com a Aleph, editora há 35 anos no mercado, referência em clássicos da cultura pop e do cinema. Apresentados em edições exclusivas para a coleção, Laranja Mecânica (de Anthony Burgess), Jurassic Park (de Michael Crichton), Forrest Gump (de Winston Groom) e O Planeta dos Macacos (de Pierre Boulle) foram lançados durante a CCXP no estande da Riachuelo, presente no evento desde 2016, e também disponibilizados no site da marca.

A fim de partilhar as obras com novos leitores, que a cada dia consomem mais livros do segmento, a parceria apresenta a Riachuelo como a primeira e única varejista de moda no Brasil a apostar no desenvolvimento de projetos literários. “Sabemos da importância que a cultura, especialmente a leitura, têm na vida das pessoas e queremos democratizar este acesso de maneira divertida e conectada com o universo Geek, que já temos bastante representatividade. A presença na CCXP e a parceria com a Aleph está muito alinhada com o nosso DNA de estar junto com o cliente em momentos que vão além da moda”, comenta Marcella Kanner, gerente de marketing da Riachuelo.

Escritos por autores consagrados, os livros que compõem essa primeira coleção foram adaptados para o cinema, bateram recordes de bilheteria e tornaram-se clássicos que permanecem até hoje no imaginário geek. Além disso, são constantemente referenciados em outras mídias, como TV, música, artes plásticas e games, comprovando sua enorme popularidade. “Algumas dessas obras tiveram impacto tão grande que ainda hoje atravessam a cultura pop e estendem sua influência para outras áreas, como merchandising, e são referenciadas em todo o mundo. Esse projeto coloca as obras originais também como protagonistas desse movimento”, destaca o editor da Aleph, Daniel Lameira. Outros títulos já estão confirmados para a parceria em 2020, e devem chegar às lojas da Riachuelo em todo o país ao longo do ano que vem.

A parceria também envolve a Bok2, hub literário que oferece serviços de impressão e comercialização de livro no Brasil e no exterior. Há 3 anos no mercado, a empresa é referência especialmente em P.O.D. (print on demand), novo modelo de negócio que está se expandido dentro do mercado editorial.

E para homenagear essa relação com o universo pop, os quatro livros têm suas capas assinadas pelo artista brasileiro Butcher Billy. Conhecido internacionalmente, ele chamou a atenção do mundo com seus trabalhos para as séries Black Mirror e Stranger Things, da Netflix. Inspirado por nomes que vão de Robert Crumb a David Bowie, passando por Jack Kirby e Salvador Dali, Butcher já foi destaque em galerias de Londres, Chicago, Lisboa e Dubai, tendo trabalhado também para importantes marcas do entretenimento, como Billboard, The Guardian, Vanity Fair e ESPN. Uma referência da arte que se uniu à Riachuelo e à Aleph para fazer história no mercado editorial.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.