PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
29 de novembro de 2019

Prêmio APAS Acontece 2019 celebra parceria entre supermercadistas e fornecedores

Thalita Dominato
THALITA DOMINATO
 
  • COMPARTILHAR:

A Associação Paulista de Supermercados (APAS) premiou as principais indústrias que trabalham em parceria com os supermercadistas.  A cerimônia da 23ª edição reuniu mais de 400 presentes no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, e teve como grande vencedora a marca Coca-Cola Femsa que levou as categorias Melhor Empresa do Ano e Bebida Não-Alcóolica. A APAS e a Coca-Cola Femsa são associados da Aberje.

A Nestlé Brasil e a BRF também subiram ao palco duas vezes. A Unilever, também associada da Aberje, venceu em uma categoria. Os prêmios consolidam as marcas como as três maiores vencedoras do Prêmio APAS Acontece e do Troféu Ponto Extra. Ronaldo dos Santos, presidente da APAS, destacou a importância da parceria entre os supermercadistas e os fornecedores. “O ano chegou repleto de desafios, expectativas e incertezas para o Brasil. A retomada do crescimento econômico segue tímida e as sequelas da crise ainda estão vívidas no país. A superação do atual cenário passa pelo elo entre indústria e varejo. Trata-se de uma luta para conquistar e manter fiel um consumidor todos os dias, especialmente em tempos de recessão. O Prêmio APAS Acontece é a forma de agradecer e de mostrar que essa união segue forte. O reconhecimento da APAS aos fornecedores representa a opinião dos 1500 associados que somam mais de quatro mil lojas em todos estados”, pontuou.

Durante a votação realizada em agosto, mais de 200 empresas foram citadas e concorreram ao prêmio que reconhece as empresas fornecedoras mais parceiras e eficientes dos supermercadistas. Os mais votados pelos associados da APAS foram escolhidas por quesitos parceria, relacionamento, atendimento, produto, entrega e negociações. Desenvolvida em parceria com a GfK, um dos maiores institutos do mundo, a pesquisa é 100% transparente e baseada apenas na opinião dos supermercadistas.

As empresas vencedoras foram eleitas por uma pesquisa de opinião envolvendo todos os associados da APAS. Além das 21 categorias, o evento também homenageou quatro personalidades que em 2019 contribuíram para o fortalecimento e o desenvolvimento do varejo.  Foram homenageados, o secretário de Mobilidade e Transportes de São Paulo, Edson Caram; o professor da FVG e especialista em varejo, Juracy Parente; o vendedor e participante ativo do setor supermercadista, Rolando Biagoni; e a jornalista Márcia de Chiara, do jornal O Estado de S. Paulo pela cobertura de matérias sobre o varejo. “Fico muito feliz por receber o troféu, pois minha vida profissional foi quase toda cobrindo varejo e economia. Peguei todos os planos econômicos e antigamente era fácil conseguir uma manchete de jornal. Agora, a economia estabilizou e o processo de digitalização é um novo desafio que os jornalistas, indústria e supermercados passam e precisam se adaptar”, destacou a jornalista.

Os vencedores da noite receberam um troféu criado pelo artista plástico Fred Gelli, o mesmo que criou o logo dos Jogos Olímpicos realizados no Brasil. Para o Prêmio APAS Acontece, ele se inspirou no movimento sempre vivo do fogo e criou uma peça orgânica e com movimento, que tem cada peça móvel e as cores da chama do fogo aplicadas sobre acrílico.  Os troféus foram entregues aos vencedores pelos diretores da APAS.

Confira a lista de vencedores:

Melhor Empresa do Ano: Coca-Cola FEMSA

Bebidas Não-Alcoólicas: Coca-Cola FEMSA

Bebidas Alcoólicas: Diageo

Cerveja: AMBEV

Carnes: Friboi

Equipamentos Leves e Pesados: NSF Equipamentos Comerciais

Hortifrutigranjeiro: Granja Avante

Higiene e Beleza: Unilever

Limpeza: Ypê

Mercearia Doce: Nestlé Brasil

Mercearia Salgada: Fugini

Mercearia Commodities: Camil

Perecíveis Congelados: BRF

Perecíveis Resfriados:  BRF

Produtos Saudáveis: Kodilar Alimentos

Lácteos: Nestlé Brasil

Produtos Pet: MARS

Pães e Produtos de Confeitaria: Panco

Adquirência: Cielo

Suprimentos e Embalagens: EBEG Embalagens

Tecnologia e Gestão: Arius Sistemas

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.