Semana +Saúde: na calçada da FIESP, atendimento odontológico gratuito e conscientização para o diagnóstico e tratamento da ELA

Entre os dias 20 e 22 de março, a FIESP – instituição associada da Aberje – será um espaço de acesso a orientações médicas e conscientização com o +Saúde. No primeiro dia da ação, quem estiver passando pela entidade, que fica na Avenida Paulista, 1313, poderá entender os riscos do câncer bucal, na Campanha Sorria para a Vida, e passar por exames que irão detectar precocemente a doença e demais distúrbios como HPV em unidades móveis de consultórios odontológicos.
Também do dia 20 a 22 de março, a população poderá conhecer os sintomas e as limitações de uma pessoa com esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença neurodegenerativa que acomete os neurônios motores. Incurável, ainda não tem causa determinada. Apesar de ser considerada rara, o diagnóstico da ELA impacta profundamente a vida social e econômica do paciente e de sua família.
O +Saúde ELA e a Campanha Sorria para a Vida são realizados pelo Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia (ComSaude), da FIESP, em parceria com a Associação Paulista de Cirurgião Dentistas (APCD) e o Instituto Paulo Gontijo (IPG), por meio de seu projeto VAMOS! Vivendo com ELA, uma iniciativa itinerante da entidade. “Já em seu terceiro ano, o programa +Saúde consolida sua vocação de promover a saúde e prevenir doenças, com a ferramenta mais poderosa, que é a informação”, explica, Gabriela Gazola, coordenadora executiva do Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia da Fiesp.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































