Novos filmes publicitários dos postos Petrobras reforçam diversidade

A Petrobras Distribuidora (BR), empresa brasileira de combustíveis e lubrificantes associada à Aberje e com presença em todo o país, destaca a diversidade da sociedade como uma marca de sua publicidade, como nos três novos filmes da Campanha Postos, que entraram no ar desde o dia 15 de setembro. Além de mulheres e negros em situações de protagonismo, um dos novos comerciais – que serão veiculados em TV aberta e paga, canais de vídeo na internet e em redes sociais – traz no elenco um jovem ator com Síndrome de Down.
Nesta segunda fase da campanha, novamente com criação da NBS, a BR segue apresentando situações leves e divertidas de motoristas e passageiros no interior de carros, e os postos de sua rede como parceiros diários, que prezam pelo bom atendimento e pela qualidade dos produtos, como a gasolina Petrobras Grid, as lojas de conveniência BR Mania e a linha de lubrificantes Lubrax.
Desde abril de 2017, quando foi lançada, a Campanha Postos vem tendo forte presença na mídia, em múltiplas plataformas. Ela está alinhada também com o novo posicionamento “guarda-chuva” da BR, fundamentado em mobilidade, destacando o conceito de que o consumidor pode ter mais tranquilidade após passar num posto de serviço Petrobras.
“Essa busca pela diversidade reflete a realidade do Brasil. A BR tem o desafio de comunicar uma gama enorme de produtos e serviços a públicos igualmente heterogêneos, que se veem presentes na campanha. Tanto que viemos tendo ótimos resultados de lembrança, reconhecimento e favorabilidade”, diz Gustavo Ferro, executivo de Comunicação, Marcas e Sustentabilidade da Petrobras Distribuidora.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil


































