PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
29 de agosto de 2018

Novelis trabalha na prática pelo empoderamento feminino

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

Acompanhado de profissionais que integram o Grupo de Afinidades de Gêneros da Novelis, Tadeu Nardocci assinou em março o compromisso público da empresa com a ONU Mulheres – Organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e ao empoderamento feminino. Este marco aconteceu na sequência de um painel de debates com Nádia Ribeiro, presidente da Ceva Logistics; Tadeu Nardocci, presidente da NOVELIS, e Glaucia Teixeira, vice-presidente de RH, mediados por Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais.

Como empresa signatária, a Novelis se compromete a integrar ao seu negócio valores e práticas voltadas à equidade de gênero e ao empoderamento das mulheres, por meio de sete princípios, abaixo:

  1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.
  2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.
  3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.
  4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.
  5. Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.
  6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.
  7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.

 

As profissionais que integram o Grupo de Afinidade de Gêneros, que faz parte do IguAl Programa de Diversidade Novelis, têm realizado ações sociais em prol das comunidades onde a Novelis atua. Em fevereiro, levaram a palestrante Ana Baiana à Cooperativa de Reciclagem de Pinda para um bate-papo engajador e motivador. Além de conhecerem a história de superação da convidada, as participantes receberam informações sobre saúde da mulher, empoderamento feminino, entre outros temas.

Uma ação importante realizada no início de 2018 aconteceu com 40 aprendizes do IA3, que trabalham na Novelis e estudam em escolas do bairro: elas participaram de um workshop de carreiras, ministrado por profissionais Novelis de diversas áreas, que compartilharam suas histórias de vida e de trabalho.

E os números comprovam que a ideia não está restrita às intenções, afinal 26% dos cargos executivos são ocupados por mulheres, sendo que elas exercem 38% dos cargos de diretoria. Entre as admissões de 2017, 64% eram mulheres; e daquelas promovidas no período, 69% eram mulheres. O lançamento do Projeto 2021 é outro esforço, com meta de ter 20 mulheres a mais na Operação até 2021.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer

Notícias do Mercado

  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
  • Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
  • Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.