Petrobras Distribuidora integra nova plataforma colaborativa de caronas Waze Carpool

Líder do mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes e dona da maior rede de postos de serviço do país, a Petrobras Distribuidora – associada da Aberje – está integrando o movimento #MoveTheCity, que promove o Waze Carpool – plataforma colaborativa de transporte do Waze. Hoje começar a rodar em todo o Brasil esse serviço de caronas, já disponível em Israel e em seis estados norte-americanos, que objetiva diminuir os congestionamentos e o tempo gasto nos trajetos do dia-a-dia, como ida ao trabalho e volta para casa.
Em 2017, a frota de veículos no país chegou a 43 milhões – um aumento de 44% em relação a 2009. O movimento busca encorajar motoristas a completar os lugares vazios de seus carros, conectando-os a passageiros com caminhos quase idênticos, de forma otimizada.
Nos últimos dois meses, a BR ajudou a testar o piloto do Waze Carpool, antes do lançamento nacional, incentivando seus funcionários a deixar os carros em casa e a usar a plataforma para ir trabalhar, compartilhando o trajeto com colegas. “Contribuir para mover pessoas e negócios é o propósito da Petrobras Distribuidora. Por sua vez, o Waze Carpool pode oferecer caminhos para melhorar a mobilidade nos grandes centros. Ao mesmo tempo, os Postos Petrobras são uma ótima opção de ponto de encontro para os usuários, em locais seguros e de fácil acesso, com produtos e serviços para quem dá e para quem pega carona”, diz Gustavo Ferro, gerente executivo de Comunicação da Petrobras Distribuidora. O executivo lembra que a parceria também envolve iniciativas que promovem recompensas a clientes Petrobras através do programa Petrobras Premmia.
Os apps do Waze (para quem quer dar carona) e do Waze Carpool (para quem quer pegar carona) estão disponíveis no iOS ou no Android. Para celebrar a chegada do serviço ao Brasil, por tempo limitado, a carona custa R$ 2 para quem a pede. Já os motoristas receberão o valor normal: R$ 4 para trajetos com menos de 5 km, e R$ 10 para rotas com menos de 40 km.
Para saber mais sobre o Waze Carpool, visite https://www.waze.com/carpool.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
Notícias do Mercado
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
- Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
- Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano

































