PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
14 de agosto de 2018

Seminário discute dia 28 a comunicação interna e a relação com empregados na quarta revolução industrial

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

A quarta revolução industrial, mais do que a aplicação de novas tecnologia e processos de produção, nos impõe a necessidade de lidar com uma nova sociedade transformada e moldada a padrões que, mais do que a induzir e treina-la a utilizar novos e surpreendentes devices, cria, transforma e multiplica comportamentos que podem impactar, direta ou indiretamente, negativa ou positivamente as estruturas organizacionais.

Este é o fio condutor do 8º Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relações com Empregados, que acontece no dia 28 de agosto de 2018, no Centro Cultural Banco do Brasil (Rua da Quitanda, 18, Centro) em São Paulo, com o tema central Os Desafios da Comunicação Interna e das Relações de Trabalho na Era da Indústria 4.0. Os associados da Aberje ganham 20% de desconto na inscrição.

Na programação, Patrícia Santos Pereira, Coordenadora de Comunicação e Sustentabilidade da Santos Brasil, vai apresentar a experiência que resultou na implementação do Projeto Viva Voz APP, que impulsionou através da informação, integração e automação, a cultura digital na Santos Brasil. O trabalho colaborativo ganhou identidade e força na Era da Sociedade Digital. O modelo, facilmente compreendido em pequenas e simples estruturas de trabalho, torna-se algo complexo quando transportado para grandes e complexas estruturas organizacionais, mas, uma vez implementando adequadamente, pode se reverter em ganho de produtividade para empregados e empresas. “Como engajar o trabalho colaborativo entre áreas nas organizações” é o título da apresentação de Cynthia Provedel, Gerente de Comunicação Interna da Sanofi.

A experiência da Telefonica Vivo no processo de motivar e envolver seus empregados na solução de problemas concretos da companhia, que impactam na relação com os seus mais de 70 milhões de clientes também estará no centro dos debates deste Seminário. Elisa Prado, Diretora de Comunicação da operadora de telefonia vai apresentar os detalhes do VivoLabs, projeto que seleciona talentos dentro da própria empresa, com base em dados pessoais e de conhecimento, para integrarem equipes de trabalho montadas especialmente para a solução de problemas operacionais.

O processo pelo qual esses talentos são garimpados é conhecido por People Analytics, uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço na gestão de pessoas. Uma sofisticada estrutura de cruzamento dados, que permeia por diversas plataformas, leva em conta a formação acadêmica, os conhecimentos técnicos e aspectos comportamentais como liderança e capacidade de interagir em grupo, para indicar os candidatos mais apto a atuarem na solução de um determinado tipo de problema. É quase uma escolha personalizada e para aprofundar os debates sobre este tema, o convidado é Antonio Moreno, HR Specialist em People Analytics do Serasa Experian, com a palestra “Uma nova ferramenta para reter e motivar talentos em alinhamento com os propósitos da marca”.

O engajamento de empregados aos propósitos da empresa é o tema de Regina Moura, Diretora de Comunicação Corporativa Digital e Eventos da Roche Brasil. “Salvar Vidas”, o propósito assumido pela fabricante farmacêutica é hoje compartilhado por todos os seus empregados, mudando a relação de trabalho, baseada no compromisso e compartilhamento de valores.

Profissionais ligados às instituições e marcas que apoiam o evento (Aberje – Abracom – ABRH – Conrerp 2ª Região – Maxpress – informativo Jornalistas&Cia – News letter Direto da Redação) tem 20% de desconto. Para mais informações e inscrição acesse https://seminariodecomunicacaointerna.com.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer

Notícias do Mercado

  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
  • Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
  • Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.