Edenred Brasil divulga as cinco startups selecionadas para seu programa de aceleração e aumenta esforços em inovação e tecnologia

A Edenred Brasil, associado da Aberje, vai acelerar cinco startups vencedoras do programa Edenred Connect nos próximos seis meses. Entre os 220 projetos inscritos na edição 2018, foram selecionados os que mais apresentaram sinergia com os negócios do grupo.
“Tivemos mais de 220 projetos inscritos, o que mostra o potencial de negócios que as startups têm em nosso mercado e a confiança delas em nosso programa de aceleração e solidez de grupo. Consideramos um verdadeiro sucesso. Escolhemos cinco ideias, que certamente vão agregar ainda mais valor ao nosso trabalho, pois todas têm força e agilidade em seus negócios. Somos uma marca que conecta empresas e nosso papel, como uma empresa multinacional e líder mundial, é apoiá-las, incentivá-las e nos conectarmos a elas para potencializar nosso protagonismo na transformação digitais dos setores nos quais atuamos”, explica Gilles Coccoli, presidente da Edenred Brasil.
As startups selecionadas foram: Lady Driver, aplicativo de transporte feminino que conecta passageiras a motoristas mulheres e já é o quarto mais usado no Brasil; Qual Farmácia, plataforma de compra de medicamentos com desconto, que verifica a disponibilidade de preços e lojas físicas; Ewally, que funciona como uma conta digital com foco nos não-bancarizados para poderem pagar contas, transferir dinheiro, receber pagamentos e recarregar por meio de telefone celular; GetMore, que compara preços, benefícios e promoções on-line e utiliza o sistema takeback, que devolve uma parte do que foi pago em dinheiro para que possa ser usado como e onde o usuário quiser; e Parcele.me, especializada em pagamento parcelados, que permite que a empresa receba o valor à vista e o cliente pague a prazo.
Os empreendedores selecionados têm suas diretrizes de negócios alinhadas à estratégia da empresa, que é buscar, cada vez mais, a inovação e a digitalização de soluções e produtos para conectar pessoas nas áreas de Frota e Soluções de Mobilidade, Benefícios ao Trabalhador e Soluções Complementares.
Como uma precursora da inovação aberta, a Edenred conta com um sistema global que antecipa tendências e explora ecossistemas que tenham afinidade com seu core business. O grupo tem trabalhado desde 2011 com o Partech Ventures, um fundo de investimentos que apoia empresas jovens e de crescimento rápido na economia digital. No Brasil, o Edenred Connect foi implementado em 2017 e faz parte do plano estratégico de aceleração do grupo, que visa alcançar a digitalização de sua oferta em geral e obter a posição de liderança em B2B2C, o que é refletido pelo posicionamento: “We connect, you win”.
O Edenred Connect tem o apoio da Liga Ventures, que promove a Liga Autotech, programa de inovação aberta focado em automóvel/mobilidade, que prospecta, seleciona e acelera startups conectando-as com grandes empresas, para que explorem inúmeras oportunidades de negócio em conjunto. Neste programa, no ano passado, a Edenred Brasil acelerou quatro startups.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
Notícias do Mercado
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
- Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
- Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano

































