PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
07 de agosto de 2018

Brand Real busca ser um guia definitivo de branding para empreendedores

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

Com mais de 30 anos de experiência,  Vasken Kalayjian é um dos maiores especialistas em branding e autor de Brand Real: The Ultimate Entrepreneurs’ Handbook, guia definitivo para startups e empreendedores, lançado pela GK Publishing no Estados Unidos. O livro foi concebido como um manual para empreendedores de startups, mas também fornece informações importantes sobre como criar uma cultura corporativa forte, flexível e baseada em valor para empresas de qualquer porte.

Organizado em 27 capítulos, Brand Real aborda as questões profundas envolvidas na criação de uma nova marca: como colocar a nova marca no mercado; como plantar sua identidade nas mentes dos possíveis apoiadores, colaboradores e clientes; e como contar sua história de maneira eficaz em um mundo multicultural. Por meio de exemplos práticos, apresenta as várias facetas da ativação e lançamento de uma marca, em termos de marketing, publicidade e uso de vários tipos de mídia. “Brand Real descreve como atrair talentos e construir uma equipe forte através da criação de uma empresa baseada em valores. Se a liderança for fiel a seus valores e recrutar pessoas que sejam fiéis a esses valores, a empresa poderá prevalecer no mercado fornecendo produtos e serviços nos quais os clientes possam confiar.  Este nosso mundo multicultural precisa da inovação que os empreendedores criativos podem oferecer. Espero que o livro os atenda em seus esforços,” diz o autor Vasken Kalayjian, CEO da GK Brand de Nova York.

O livro aborda a necessidade de análise cultural e linguística ao criar nomes de marca e identidades, para que a empresa possa ter sucesso na economia globalizada, evitando ficar presa a uma única cultura local. E traz a contribuição de 27 especialistas de diferentes segmentos que, com dicas e cases reais, ajudam a traçar um roteiro para a criação de uma empresa de sucesso e com propósito. Entre os colaboradores está Vânia Gracio, CEO da Sing Comunicação, agência de PR e assessoria de imprensa brasileira associada da Aberje, que esclarece quando e como contratar uma agência de relações públicas. “PR tem papel fundamental na criação de uma marca e, para ter resultados efetivos, o trabalho deve começar bem antes do lançamento. Porém, muitas empresas acabam deixando essa contratação por último! No livro, tive a oportunidade de explicar que uma agência de PR pode oferecer muito mais que ‘apenas assessoria de imprensa’, e dar dicas de como escolher a agência ideal, de acordo com as necessidades de cada empresa,” diz Vânia Gracio, CEO da Sing Comunicação.

Brand Real: The Ultimate Entrepreneurs’ Handbook  está à venda na Amazon https://amzn.to/2H3rPC5 (versões impressa e digital para Kindle) e na Barnes & Noble https://bit.ly/2JOJkaG

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer

Notícias do Mercado

  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
  • Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
  • Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.