PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
25 de julho de 2018

Bradesco se torna a marca do segmento financeiro com maior número de inscritos do YouTube do mundo

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

O Bradesco, associado da Aberje, acaba de alcançar o número de 1.112.263 milhão de inscritos e mais de 623,7 milhões de visualizações em seu canal no YouTube, se tornando a marca com o maior número de subscribers do mundo no segmento financeiro. Número superior ao da Geico, um dos principais parceiros do Youtube nos EUA e até então a empresa que ocupava essa liderança.

Só no último ano, o canal cresceu em 56% o número de seguidores, atraindo mais de 603 mil inscritos e receberá do Google a Play de Ouro, placa comemorativa como reconhecimento pela conquista de mais de 1 milhão de inscritos.

Na plataforma, o Banco aborda os principais pilares da marca, como Cultura, Inovação, Esporte, Educação, além de campanhas institucionais e conteúdos produzidos em parcerias com creators – youtubers, filmakers e produtores independentes. Desde 2011, o time de redes sociais trabalha em conjunto com creators num ecossistema cuja conexão com as pessoas demonstre a essência democrática e presente do Banco.

De acordo com Fábio Dragone, superintende executivo de marketing do Bradesco, a conquista no YouTube é um reflexo do esforço do Banco em aproximar a marca do público em geral. “A estratégia do Bradesco para publicação no YouTube passa pela criação de conteúdo relevante para as pessoas e diferentes públicos, que gere interesse, em linguagem de rede. Esse canal é mais uma forma de democratização, onde é o usuário que escolhe com qual marca quer interagir e seguir por aquilo que ela oferece”. “Nos últimos dois anos, trabalhamos com o Bradesco para intensificar a presença digital do Banco por meio de um esforço integrado de comunicação, mídia e conteúdo, que envolvia um pensamento multiplataforma e focado em diferentes momentos da jornada do consumidor. O sucesso do canal do Bradesco no YouTube é resultado direto dessa expansão da estratégia publicitária, apostando em novos formatos de anúncios digitais e aproximando a marca do público que consome vídeos on-line” completa Guilhermo Bressane, head de Finance do Google Brasil.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
  • Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
  • Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.