Jorge Görgen é o novo gerente de Relações Governamentais na AGCO Corporation

Jorge Görgen é o novo gerente de Relações Governamentais da AGCO Corporation, multinacional líder global em design, fabricação e distribuição de maquinário agrícola e tecnologia de precisão. A empresa reúne marcas como Fendt, Massey Ferguson, PTx e Valtra, oferecendo soluções que apoiam agricultores no aumento da produtividade e na produção sustentável de alimentos.
Com 38 anos de trajetória, Jorge fez carreira em comunicação corporativa, relações governamentais e jornalismo. Atuou em veículos de imprensa e editoras, além de ocupar posições estratégicas no setor de máquinas agrícolas e automotivo. Foi responsável pela comunicação da CNH Industrial (Case e New Holland) e do Iveco Group, e também exerceu a vice-presidência da Anfavea, entidade representativa das montadoras instaladas no Brasil.
Jorge recebeu o Prêmio Aberje em duas ocasiões e foi eleito Comunicador do Ano em 2018 e 2023. Ele também foi conselheiro da Aberje e, ao longo de sua carreira, coordenou comitês de comunicação, liderou lançamentos de produtos e conduziu iniciativas de posicionamento de marca em contextos de fusões e reestruturações.
Sua formação inclui graduação em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela PUCRS, mestrado em Comunicação pela UFSC e cursos de especialização na Aberje, em parceria com a Syracuse University, além de MBA em Gestão Estratégica pelo Insper e formação no IBGC.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































