PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
25 de julho de 2025

I’Max é a nova associada da Aberje

Plataforma líder em mailing de imprensa amplia presença no ecossistema da comunicação corporativa
Redação Portal Aberje
Equipe da I'Max (foto: Nando Carvalho)
 
  • COMPARTILHAR:

A I’Max, empresa dedicada a soluções para o relacionamento entre marcas e veículos de imprensa, passou a integrar o quadro de associadas da Aberje. Criada em 2019 a partir da fusão entre a startup I’m Press e a tradicional Maxpress, a empresa consolidou sua liderança no segmento de mailing de imprensa e atende hoje as principais agências de comunicação do país.

A atuação da I’Max se destaca pela robustez da plataforma, única a oferecer um mailing com cobertura em toda a América Latina. Ao longo dos últimos anos, a I’Max expandiu seu portfólio de soluções e passou a oferecer produtos voltados à governança de dados, ambientes customizados para gestão da comunicação, como Media Room e LGPD Room, e projetos estratégicos contratados por empresas privadas, entidades do terceiro setor, governos e multinacionais. A empresa é comandada por seus fundadores, Fernanda Lara e Flávio Morsoletto, responsáveis por conduzir uma gestão orientada à inovação, tecnologia e inteligência de dados aplicados à comunicação.

A comunicação institucional da I’Max também tem evoluído de forma consistente desde 2021. Com presença ativa em redes sociais, a empresa passou a adotar uma abordagem educativa voltada aos profissionais de assessoria de imprensa e executivos das agências. Iniciativas como blog, newsletter semanal, entrevistas com jornalistas e o podcast “Mailing Cast” ampliaram o diálogo com os públicos estratégicos da marca e contribuíram para reforçar sua autoridade no mercado.

A estrutura de comunicação da empresa é liderada pela jornalista Cristine Gentil, gestora de comunicação e conteúdo do I’Max, profissional com mais de três décadas de atuação em redações e assessorias, que permanece como responsável pela produção de conteúdos editoriais, reportagens e pelas comunicações institucionais da marca.

“A importância da comunicação corporativa passa, sobretudo, pela construção de reputação, ativo essencial que não se encontra em prateleira, mas em processos consolidados e alinhados com a alta gestão. Reputação envolve reconhecimento de marca, gerenciamento de crise, capacidade de dialogar com todos os públicos e relacionamento com a imprensa. A comunicação corporativa identifica a empresa como ela é, em sua essência, e não a transforma em um mero produto ou serviço”, afirma Cristine.

Com sua entrada na Aberje, a I’Max fortalece sua presença no ecossistema da comunicação corporativa e reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do setor por meio de soluções que conectam, de forma estratégica, empresas, marcas e jornalistas.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.