Nova série do podcast FalAção discute mensuração e impacto na comunicação corporativa

A nova série especial do podcast FalAção, realizada pelo Comitê de Cultura de Dados e Mensuração da Aberje, estreia com uma conversa sobre como integrar KPIs e demonstrar o impacto da comunicação no negócio. No episódio, Peagá Oliveira, coordenador do Comitê e diretor de Comunicação e Experiência de Marca do Jusbrasil, entrevista Valéria Castro, professora da USP e da Cásper Líbero; e Beto Petroni, head de Comunicação e PR do RecargaPay, que compartilham experiências e reflexões sobre mensuração estratégica. A série, que terá novos episódios ao longo do ano, busca contribuir para o fortalecimento da cultura de dados entre os profissionais de comunicação. A coordenação dos Comitês Aberje é de Thalita Dominato.
Ouça aqui o último episódio.
Sobre os Comitês
Os Comitês Aberje de Estudos Temáticos são espaços seguros para troca de informações e aprendizado mútuo para profissionais da rede associativa. São grupos fixos de membros, nomeados por organizações associadas à Aberje, que se reúnem com regularidade para discutir, aprofundar e gerar novos conhecimentos sobre determinados temas de interesse da Comunicação Corporativa. A participação nos Comitês é exclusiva para empresas associadas e os temas e grupos são renovados a cada ano. Com calendário predeterminado para os encontros, o processo de seleção dos membros ocorre no início de cada ano.
A cobertura dos encontros dos Comitês segue a Chatham House Rule, onde os participantes são livres para usar as informações recebidas, mas preservando a identidade e filiação dos membros daquela reunião, de modo a permitir que a discussão possa se dar livremente em um ambiente seguro.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































