FleishmanHillard e Future Climate Group lançam iniciativa para fortalecer o posicionamento climático de empresas e organizações

A FleishmanHillard Brasil e o Future Climate Group, maior plataforma de negócios climáticos da América Latina, anunciaram uma parceria estratégica para transformar a jornada climática de empresas e entidades em uma vantagem competitiva.
A iniciativa une expertise internacional em comunicação e sustentabilidade para apoiar organizações na construção de sua Estratégia Climática e de seu Posicionamento Climático, alinhados às melhores práticas globais e aos desafios da transição econômica.
O lançamento oficial ocorreu no início de maio (05), em evento em São Paulo que reuniu CEOs de diversos setores e contou com apresentações de Joaquim Levy, ex-ministro da Fazenda e atual diretor de Estratégia Econômica do Banco Safra, e de Maximo Miccinilli, head de Energia e Clima da FleishmanHillard para a região EMEA.
“Como uma empresa se posiciona em relação à agenda climática? Como constrói uma narrativa legítima e consistente? Nossa parceria surge para ajudar a responder essas perguntas, em um momento em que a liderança empresarial frente à emergência climática ganha ainda mais visibilidade, especialmente no contexto da COP30”, afirma Ana Domingues, CEO da FleishmanHillard Brasil.
Segundo Fábio Galindo, CEO do Future Climate Group, a metodologia desenvolvida a quatro mãos permite construir a estratégia e o posicionamento climático de forma integrada, mobilizando áreas como Sustentabilidade, Relações Corporativas e a alta liderança das organizações. “Nosso objetivo é apoiar o C-Level e Conselhos de Administração na consolidação de uma visão climática estratégica e sólida, com base nos padrões internacionais mais avançados”, destaca Galindo.
A parceria também contempla um conjunto de soluções que consideram o impacto das novas regulações climáticas e da agenda de descarbonização sobre os negócios, fortalecendo o posicionamento competitivo de empresas e entidades setoriais em um cenário de transformação global.
Com atuação internacional e presença ativa em fóruns estratégicos como o Fórum Econômico Mundial e as Conferências das Partes (COPs), FleishmanHillard Brasil e Future Climate Group reúnem informações em tempo real, redes globais de conexão e profundo conhecimento técnico para apoiar empresas em suas jornadas de liderança climática.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































