Alter Conteúdo lança publicação estratégica sobre a COP30

A Alter Conteúdo Relevante, agência de comunicação especializada em Sustentabilidade, lançou o Guia COP30, publicação que reúne informações fundamentais sobre a próxima Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que acontecerá em novembro, na cidade de Belém (PA). O material gratuito tem como público-alvo lideranças, jornalistas, instituições públicas e privadas, comunicadores e organizações da sociedade civil que buscam compreender, de forma aprofundada, o funcionamento da COP e sua importância para o Brasil e o cenário global.
O conteúdo aborda os principais temas da agenda climática contemporânea, como justiça climática, financiamento, mercado de carbono, bioeconomia e transição energética, além de apresentar a estrutura organizacional da conferência, os marcos históricos das edições anteriores e as governanças brasileiras envolvidas na realização do evento. O guia também traz informações sobre os investimentos logísticos em curso na capital paraense.
Para a diretora executiva da Alter, Kelly Lima, a publicação é uma ferramenta para qualificar a participação da sociedade. “A COP30 vai muito além de uma cúpula diplomática. Ela representa uma oportunidade concreta de reposicionar compromissos e visões sobre o futuro da humanidade – e esse movimento começa por informação qualificada. O guia nasce dessa urgência: traduzir, sem simplificar, aquilo que todos precisamos entender para participar com legitimidade”, afirma.
Casa Balaio: um território de encontros na Amazônia
Além do guia, a Alter Conteúdo está à frente da criação da Casa Balaio, espaço localizado no centro histórico de Belém que será ativado durante todo o ano da COP30 como um ambiente para debates, experiências e produção de conteúdo. A iniciativa é realizada em parceria com a Jambo Comunicação.
Com programação voltada à sustentabilidade, inovação e comunicação de impacto, a Casa Balaio tem o objetivo de promover conexões entre territórios, saberes e instituições por meio de encontros estratégicos, oficinas formativas e eventos paralelos à conferência.
O espaço conta com o patrocínio do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), primeiro apoiador oficial do projeto, e com apoio institucional da Aberje, Climate Future Group, Revista Plurale e Revista PB – organizações que compartilham o compromisso de ampliar o diálogo sobre a agenda climática.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































