SIG é nova associada da Aberje

A SIG é fornecedora líder de soluções de embalagens e envase e busca sempre o melhor para nossos clientes, para os consumidores e para o mundo. Com nosso portfólio exclusivo de embalagens cartonadas assépticas, bag-in-box e pouch, trabalhamos em parceria com nossos clientes para levar produtos alimentícios e bebidas aos consumidores ao redor do mundo de maneira segura, sustentável e acessível. Nossa tecnologia e excelência em inovação nos permitem oferecer aos nossos clientes sistemas de embalagens versáteis, soluções para produtos inovadores e operações inteligentes, tudo para atender às necessidades em constante mudança dos consumidores. A sustentabilidade faz parte do DNA do nosso negócio e nos guia na nossa jornada para criar as melhores embalagens, que dão mais às pessoas e ao planeta do que tiram.
Fundada em 1853, a SIG está sediada em Neuhausen, na Suíça, e está listada na SIX Swiss Exchange. As competências e a experiência de aproximadamente 9.000 funcionários em todo o mundo nos permitem responder de forma rápida e eficaz às necessidades dos nossos clientes em mais de 100 países. Em 2023, a SIG produziu 50 bilhões de embalagens e gerou 3,2 bilhões de euros em receita. A SIG possui uma classificação AA ESG da MSCI, uma pontuação de 13,4 (baixo risco) da Sustainalytics, uma classificação Platinum CSR da EcoVadis e está incluída no índice FTSE4Good.
Aline Silva, Gerente de Comunicação Corporativa Américas, é responsável pela área de comunicação corporativa da SIG em toda a região das Américas, nos países onde a SIG tem unidades (Argentina, Brasil, Canada, Chile, Estados Unidos e México). A área está a frente das ações de assessoria de imprensa, redes sociais, comunicação interna, gerenciamento de crises e reputação da companhia.

“Em um ambiente de negócios competitivo e em constante mudança, a comunicação corporativa é essencial para manter a relevância e a competitividade das organizações. Garantindo que a estratégia da empresa e seus objetivos sejam transmitidos de maneira clara a todos os públicos, sejam internos ou externos, gerando fidelidade e orgulho”, respondeu Aline quando questionada sobre a importância da comunicação corporativa nas organizações na atualidade.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































