IBRAM anuncia transição na presidência do seu conselho diretor

A executiva Ana Sanches, atual presidente da Anglo American no Brasil, assume a partir de fevereiro deste ano a presidência do conselho diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), em substituição a Wilfred Bruijn, ex-presidente da companhia. Ediney Drummond, diretor-presidente da Lundin Mining Corporation, segue respondendo pela vice-presidência do conselho.
Alinhada à governança do IBRAM, Ana atuará em parceria com as demais lideranças das empresas associadas, com foco em reforçar a implantação de ações que compõem a Agenda ESG da Mineração do Brasil. Trata-se de uma proposta setorial, estabelecida em 2020, para aprimorar os indicadores de sustentabilidade, segurança e responsabilidade social das mineradoras associadas.
“O setor mineral tem pela frente a oportunidade de se fortalecer e trabalhar de forma ainda mais coletiva, com agendas em comum, como os compromissos com a sustentabilidade, dando ampla visibilidade das nossas iniciativas que contribuem para o desenvolvimento da sociedade”, afirma Ana Sanches. “O IBRAM tem feito um papel brilhante para ganharmos força como setor, e quero contribuir, junto da Anglo American, para a transformação da mineração, que deve estar alinhada às demandas da sociedade, com ações sustentáveis e que contribuam também para a transição energética”, completa.
Segundo o diretor-presidente do IBRAM, Raul Jungmann, o Instituto tem o compromisso de desenvolver um setor mineral responsável, de alta performance e com resultados sustentáveis. “É uma satisfação ter uma profissional como a Ana Sanches no comando do conselho do IBRAM. O seu comprometimento e profissionalismo vão contribuir para as decisões futuras”, afirmou.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































