PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
18 de abril de 2023

Diálogos Supera | CE traz comunicação de resultados como tema central

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A Supera Comunicação realizou, em 12 de abril, mais uma edição do Diálogos Supera | CE. No evento, o tema debatido foi as novas práticas e tendências para uma comunicação de resultados, contando com profissionais de comunicação corporativa de diversas empresas do mercado.

Tivemos como palestrantes: Georgia Lucas Oliveira, Gerente de Comunicação no Grupo Hapvida NotreDame Intermédica, Karliane Severo, Gerente de Atração e Seleção da Solar Coca-Cola, e Caio Ferracina, Coordenador Sênior de Comunicação Interna e Endomarketing na LATAM Airlines.

Georgia abordou os desafios da comunicação para integrar diferentes empresas e culturas. Para ela, o maior desafio é criar uma identidade corporativa e linguagem e reconhecer as histórias de cada uma dessas empresas que passam a trabalhar de forma conjunta .

“É preciso respeitar a diversidade e a pluralidade de cada um dos funcionários, sabendo que a cultura corporativa, da cidade e da região influenciam no modo de ser e agir de cada um. Sempre reforçar que ao final do dia todos estão ali para entregar a missão da empresa e os bons resultados”, pontua.

Já Ferracina, tratou sobre a liderança e tomada de decisão com base em dados na LATAM e evidenciou a importância do equilíbrio entre comunicar o que a estratégia e a cultura da companhia demandam e o que é de interesse das pessoas, além de falar sobre como a mensuração está impactando os resultados do negócio.

“Criamos desde uma base de dados para a mensuração, como uma governança com reuniões que vão desde o check dos comunicados semanais a comitês táticos que compreendem e aderem aos temas estratégicos.”

Por fim, a Gerente de Atração e Seleção da Solar Coca-Cola ressaltou a experiência do colaborador na empresa em uma palestra intitulada “Uma cultura de sorrisos desde a atração ao offboarding”. “Desenvolvemos iniciativas que promovem essa comunicação, seja incentivando as pessoas a contarem suas experiências ou criando um conteúdo de marca empregadora no LinkedIn”, frisa Karliane.

Em uma manhã de muita troca, o Diálogos Supera | CE abriu o ciclo do evento em 2023 – que ainda terá edições em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador – reunindo diversos profissionais atuantes na área de comunicação. José Luis Ovando, sócio-diretor de Estratégia da Supera Comunicação, destacou o sucesso da edição.

“Sem dúvida alguma, um dos melhores encontros entre os muitos até aqui realizados. Foi um marco, um novo formato, e ainda mais significativo ao considerar que em 2023 completaremos 10 anos de presença no Ceará. Hoje, a Supera pode se orgulhar pela grande contribuição que tem dado para o desenvolvimento da comunicação interna e cultura organizacional no estado”, avalia.

Desde 2016, o Diálogos Supera conta até o momento com 30 edições, mais de 1.860 participantes e 97 palestrantes, sendo um evento de referência na área de Comunicação Interna e Cultura Organizacional que discute os rumos do mercado e diversos outros assuntos ligados à transformação digital, inovação, novas práticas e ferramentas.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.