Hipocrisia do impeachment

As instituições disciplinares da nossa sociedade muito aquém de serem educativas, como definiu Foucault, “produziram uma maquinaria de controle que funciona como um microscópio do comportamento; as divisões tênues e analíticas por elas realizadas formaram, em torno dos homens, um aparelho de observação, de registro e de treinamento (doutrinação). Nessas máquinas de observar, subdividir olhares, estabelecer entre eles escalas, comunicações, fazer que de sua multiplicidade calculada, resulte um poder homogêneo e contínuo.”
Vejo nas redes, as discussões e os debates em torno da política governamental, impeachment, eleições. Na minha opinião, não passam de debates vazios e que nada ajudará nas resoluções das dificuldades da nossa nação. Os mandatários do poder sabem disso.
Sempre evito fazer comentários diretos a tais assuntos, pois não deixaria de ser hipocrisia e perda de tempo da minha parte, pois sei que nessa democracia de fachada, não chegaremos a lugar algum com tais discussões.
Concordo, com Richard Dawkins, quando diz que é fácil levantarmos julgamentos morais, sendo que em grande parte da vida, não julgamos nossos próprios comportamentos corruptíveis, antiéticos e imorais. Ele diz assim: “uma das razões para o grande apelo exercido pela teoria da seleção de grupo talvez seja o fato de ela se afinar completamente com os ideais morais e políticos partilhados pela maioria de nós. Como indivíduos ou organizações, não raro, nos comportamos de forma egoísta (identidade). Nos momentos idealistas reverenciamos e admiramos aqueles que colocam o bem-estardos outros em primeiro lugar (imagem).”
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos



































